supermercado online

Armazenar produtos de limpeza corretamente

     

produtos de limpeza

Os produtos de limpeza tem papel fundamental para manter o seu lar higiênico, livre de sujeiras e cheiroso, porém, principalmente pela concentração de substâncias tóxicas e danosas, devemos tomar muito cuidado para armazenar eles de maneira adequada. Vamos ver que medidas podemos tomar para guardar esses produtos de maneira precavida e funcional.

Fora do alcance de animais de estimação e crianças
Para muita gente, inclusive para você, pode ser muito claro que produtos de limpeza podem danificar a pele, fazer muito mal ao nosso sistema digestivo e até causar cegueira, mas duvido que seu pet ou aquele seu sobrinho que nem tem 5 anos entenda. Inclusive, esses dois seres adoram andar pela casa pegar qualquer coisa que lhe pareça interessante. Pensando nesses riscos, é muito importante que você tire do alcance todos esses materiais tóxicos. As vassouras e pás podem ser penduradas em ganchos e elevadas do chão, assim que os produtos em si, que podem ficar num armário alto. Outra opção é guardar tudo isso num cômodo a parte fechado com uma porta.

Longe de comida

Todo o cuidado deve ser tomado para que substâncias que façam muito mal para a nossa saúde não entrem em contatocom nossos alimentos. A grande preferência é que eles devem estar em armários diferentes, mas, caso isso não seja possível, não podemos colocar os produtos de limpeza acima ou do lado, pois evitamos que eventuais vazamentos entrem em contato com a comida. Uma vez que isso acontece, descarte completamente a ideia de comer o que foi atingido. Você também deve tomar cuidado com as embalagens dos produtos mais perigosos, colocando os em pote.

Dividir por setores
Essa dica não vai te proteger o seu corpo ou qualquer outro organismo, mas pode tornar mais prática a sua faxina e afins. Agrupe os produtos de cada tipo de limpeza. Por exemplo, deixe de um lado do armário um balde com o sabão em pó e amaciante e do outro desinfetante e multiuso. Assim, você vai encontrar mais facilmente os materiais precisa para a limpeza que você vai fazer e, antes de ir ao mercado, vai saber exatamente onde olhar para saber o que está faltando para manter sua casa limpa.

Seco e fresco
Para prolongarmos o tempo de utilização do produto e até melhorar sua qualidade, é interessante que nos preocupemos com o ambiente em que vamos guardá-los. O ambiente ideal para eles é seco e fresco, portanto devemos evitar que fique próximo do fogão e sol, evitando também risco de explosão de produtos inflamáveis, e longe de mangueiras, varal ou tanque, reduzindo a umidade desse local de armazenagem. Essas condições também dificultam danos na embalagem.

Pronto! Com dicas muito fáceis você zela pela saúde de todos que vão para a sua casa, protege sua comida e ainda garante uma casa mais cheirosa para você e seus convidados.

Lembrando que a maneira mais prática de comprar os produtos que deixam sua casa sempre um brinco é usando o aplicativo do etanto! Experimente e aproveite!

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40