supermercado online

Cozinhar em casa pode ser mais interessante que o restaurante

Sair para comer é muito melhor.  Podemos experimentar pratos que nunca experimentaríamos ao cozinhar em casa, nos divertimos mais, economizamos tempo e ainda nem precisamos nos preocupar com a louça, certo? Errado. 

cozinhar em casa

A nova mania, que está cada vez mais forte, é de fazer sua própria comida em casa mesmo. Isso pode ter acontecido por diversos motivos, mas os prováveis apontados são a dificuldade econômica e o discurso da geração saúde. O fato é que isso está acontecendo. Podemos ver pelos inúmeros programas de TV e as mais diversas escolas de gastronomia, que inclusive são um negócio que tem crescido entre 10% e 15%, no Brasil.

Mas o que acontece com aquelas grandes motivações que as pessoas têm para ir a um restaurante ou lanchonete? Bom, sobre experimentar pratos diferentes, isso tem sido cada vez mais superado, graças à acessibilidade a bons acessórios de cozinha, à chegada de produtos gourmets no mercados e à absurda quantidade de receitas que temos ao nosso lado. Sobre se divertir mais em um restaurante: o gosto por cozinhar cresceu muito nos últimos tempos, tanto que o legal agora é incluir amigos, parentes e namorados no processo da cozinha doméstica. Essa experiência pode inclusive estreitar a relação dos envolvidos e render muitas risadas! Quanto à louça suja, realmente não tem nada a se fazer a respeito. Temos que aceitar esse obstáculo e tentar sujar o mínimo possível de utensílios ou partes da cozinha.

A economia em se cozinhar em casa é muito evidente! Por exemplo, numa churrascaria à la carte, em São Paulo, facilmente é gasto R$ 90,00 por pessoa, sendo que você pode encontrar 1,5kg de picanha de qualidade, quantidade mais que suficiente para três pessoas, por R$ 60,00. Obviamente, não devemos considerar que você vá comer carne premium todo dia, mas esse barateamento também acontece ao fazer outros cardápios. Quanto maior for o número de pessoas para quem você cozinha, maior é a redução de custos por pessoa e, dessa forma, pode-se fazer um prato mais variado.

Conforme você vai aprimorando sua técnica com o avental e fazendo suas próprias modificações nas receitas, é natural que comece a ter mais cuidado com os ingredientes que você compra no mercado. São opções com menos conservantes e mais nutritivas, que tornam a refeição muito mais saudável! Frequentando as prateleiras de mercado e os livros de receita, cada vez mais conseguimos encontrar pratos que sejam gostosos e saudáveis. Como os orgânicos costumam ter um prazo de validade menor e queremos ser o mais prático possível, principalmente durante a semana, uma boa dica é você já picar/pré-preparar esses ingredientes e deixar na geladeira ou freezer para facilitar o uso frequente de alho ou cebola, por exemplo, e evitar que estraguem. 

Todos esses aspectos estão trazendo muitas pessoas para o hobby da gastronomia, tanto para aquelas que buscam uma solução para levar comida pro trabalho, quanto para as que querem convidar os amigos e exibir seus talentos fazendo um jantar incrível. Estamos na torcida para você ver os benefícios da cozinha doméstica e começar a usufruir dela. Ps. Alimentos prontos não valem! Eles são práticos, mas geralmente pouco nutritivos e prejudiciais a saúde.

Leve a lista de ingredientes da sua receita para o etanto e economize ainda mais! Baixe o app.

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40