supermercado online

Compra consciente: leia antes de comprar

Há algum tempo, o grupo de compradores online tem crescido muito e não é uma tarefa difícil tentar entender as razões disso. Você não encara filas, trânsito, atendentes inconvenientes e encontra uma variedade muito maior de produtos disponíveis na internet. Fora que você pode ser daquelas pessoas que não suportam ficar 10 minutos em um shopping! Porém, mesmo nesse novo meio, devemos nos preocupar se estamos fazendo uma compra consciente.consumo consciente

Bom, se você não fazia compras pela internet, depois dessa notícia, pode ser que mude de ideia. Nesse sentido, um dos maiores problemas desse processo é a segurança dos seus dados de pagamento e de que receberá o produto que pensou em bom estado. Vejamos algumas formas de diminuir as chances do seu relacionamento com o comércio digital ser um fracasso.

Comecemos com as formas de contato. A partir do momento em que você decidiu de que site é o produto escolhido, confira quantos meios de comunicação você encontra com essa empresa e qual é a velocidade de resposta. Assim, eles podem te tranquilizar durante todo o processo de pagamento até a chegada da sua aquisição na sua casa. Esses chats, redes sociais, e-mail e telefones também podem ser muito úteis para você fazer sua reclamação e, quem sabe, ter um problema resolvido de maneira simples. Por razões legais, registre o CNPJ também.

A opinião de outros clientes é um ótimo caminho! Sites como Reclame Aqui e Sindec vão expôr a experiência de quem está do seu lado nessa relação. Com esses artifícios você consegue ter uma visão melhor da honestidade, eficiência e da postura da empresa ao lidar com adversidades.

Além de garantir que você estará fazendo uma compra consciente, comparar preços também pode te auxiliar a não entrar em furadas. Devemos desconfiar de um preço de venda que seja abaixo do valor de custo. Nada é tão bom para ser verdade, infelizmente. Pense duas ou mais vezes com produtos que apresentam 60% ou mais de desconto.

Temos que ser reais. Não são apenas os vendedores que falham ou agem de má fé. Quando colocar um produto no seu carrinho virtual, leia a descrição e garanta que é o que busca. Fotos ilustrativas podem muito bem nos enganar e gerar uma frustração e tanto na chegada da encomenda. Alguns minutos de leitura podem evitar esse contratempo constrangedor.

As formas de pagamento de um site também podem gerar desconfianças. A maioria das lojas virtuais oferecem boleto, cartão de crédito, cartão de débito e depósito bancário, como formas de pagamento. Caso apresente SOMENTE a opção de depósito para uma conta de pessoa física, talvez seja melhor pensar em outra marca.

Principalmente para moradores de casa, é importante pensar na novela de quem e como receberá a sua encomenda. Alguns lugares permitem que escolhe o dia e turno da entrega. Além disso, busque o localizador do correio para acompanhar o seu pedido, se possível.

 Depois que o produto chegou na sua casa, nossa legislação garante que tenha 7 dias úteis para avaliar seu pedido. Se, por qualquer motivo, quiser devolvê-lo, você pode fazê-lo para ter todo o seu dinheiro de volta. Lembre-se de que o vendedor que pagará o frete e que essa devolução pode ser feita, mesmo com a embalagem aberta. Recomenda-se a leitura dos termos de devolução de toda loja virtual. A segurança dos seus dados bancários depende muito do computador utilizado, no momento da compra. Além de não ser recomendado insira dados sigilosos em lan houses, faça uma limpeza de vírus e deixe o firewall ligado. Outras formas de identificar um site confiável é ver seu endereço eletrônico ser iniciado por “https” e procurar o certificado de segurança, que normalmente fica na parte inferior da página ou na própria barra superior do navegador, sendo representado por um cadeado. SPAM ainda é um tormento na vida de muita gente e pode ser para o seu bolso também! E-mails com ofertas de páginas que você não solicitou esse tipo de contato parecem ser uma bela armadilha.

Finalmente, exija nota fiscal! Mais pra frente algum problema pode surgir e é importante que a tenha em mãos para poder acionar qualquer direito seu, como consumidor.

Quanto mais dicas vocês seguirem, mais seguros com seus gastos com lojas virtuais. E não se esqueça: é muito mais difícil você tomar todas precauções e se dar mal, do que não ter preocupação nenhuma e se dar bem. Para as compras de supermercado o etanto é o aplicativo que vai realizar a comparação de preços entre os estabelecimentos e com meios de pagamento seguros. Baixe e conheça!

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40