supermercado online

Como cuidar da sua casa quando se mora sozinho

Todo mundo tem problemas domésticos quando começa a cuidar de sua própria casa sozinho. Essa mudança pode acontecer quando alguém vai estudar em outro município, buscou o emprego dos sonhos ou simplesmente almeja a independência. Nessas horas precisamos mesmo de algumas dicas de como cuidar da sua casa quando se mora sozinho.

As refeições não vão parar no prato por magia, a poeira não surge nas mobilias para te atrapalhar e o banheiro deve ter sempre um rolo de papel higiênico. Algumas dicas simples facilitarão seu dia durante essa fase de aprendizagem, melhorando sua experiência com você mesmo.

Conhecendo a máquina de lavar

O amaciante deixa os tecidos mais confortáveis e com odor agradável, o que te ajuda na hora de passar a roupa, porque fica mais fácil de eliminar aquelas rugas das suas vestimentas. O mesmo protege as fibras da malha do desgaste do tempo. Deve-se atentar também ao período de secagem e centrifugação ideal para cada situação.

Louça sem loucura

Os resíduos oleosos e gordurosos demonstram um apego aos fundos de panelas que é difícil de ser vencido. A melhor maneira de evitar isso é deixar os utensílios sujos de molho, pelo menos com água. Isso facilitará na hora de esfregá-los.

Organize a louça antes dessa atividade. Agrupe recipientes e pratos de um lado, panelas do outro e talheres e copos em outro. Não se esqueça que há produtos específicos com a finalidade de desengordurar itens que você tentaria lavar inúmeras vezes antes de ter sucesso.

Como cuidar da sua casa quando se mora sozinho
Se você ainda não se familiarizou com uma máquina de lavar louça, experimente. Ela usa menos água que o processo manual, o que colabora muito com o meio ambiente. Somente não se esqueça de juntar uma quantidade razoável antes de colocá-la em funcionamento. Aproveita a função que se adequa melhor à sua demanda. Retire os resíduos os quais obstruem o filtro. Uma pequena enxaguada e limpada das sujeiras mais sólidas é o suficiente antes que coloque cada objeto em seu compartimento adequada, sendo separados por tamanho. Tente não deixar pratos e outras peças sem limpar por muito tempo, já que pode gerar um odor ruim dentro do seu aparelho, por mais que existam produtos capazes de retirá-lo. Por fim, pesquise métodos e ferramentas que possam te ajudar a eliminam gorduras e outras substâncias que grudam no interior da sua máquina lava-louças.

Acabando com a sujeira

A poeira naturalmente vai caindo até que chegue na sua mobília e no piso do seu lar. Caso esteja evitando viver a base de antialérgicos ou com uma longa tosse, é melhor pegar o jeito e fazer a limpeza de todos os cômodos.

Atente-se aos vértices e próximo das portas, pois são lugares em que a sujeira fica acumulada, principalmente nas épocas mais frias. Passe o aspirador com qualidade sob superfícies de estofado e de vidro. Capriche na cozinha e no banheiro, pois possuem mais germes, mas a limpeza é fundamental em todos os ambientes da casa. Pisos de porcelanato ou mármore merecem cuidado pois tem sua maneira específica de limpeza.

Animais de estimação são muito queridos e eles brincam com as crianças nos mesmos lugares. Logo, faça a higiene dessas áreas de maneira adequada. A água morna com um bom desinfetante em seguida são um auxílio de grande valor. Pense sempre no revestimento do chão. No caso da madeira, opte por produtos com ph neutro.

As compras de supermercado são uma atividade importante e que pode consumir muito do seu tempo e dinheiro. Baixe o etanto e aproveite o jeito mais econômica e prática pra essa tarefa.

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40