supermercado online

Cuidados domésticos: podemos gostar mais deles!

Nosso lar é um ambiente sagrado, onde nós e quem queremos bem descansamos e convivemos. Sabemos que os cuidados domésticos são cansativos, porém esse dever pode ser mais divertido e menos cansativo. Devemos ser servidos por nossa casa, por isso, sugerimos algumas ações que podem nos ajudar a manter a casa em ordem com menos esforço. Veja algumas dicas de como gostar ainda mais do seu lar a partir da sua relação com seus compromissos para mantê-lo organizado e limpo:

As tarefas podem cuidados domésticosser mais agradáveis

Colocar um copo de suco, chá ou até uma taça de vinho para acompanhar uma faxina ou outra atividade pode ajudar a descontrair a ação. Por mais besta que pareça, isso valoriza de maneira positiva o cuidado com seu precioso espaço. Uma lista de música ou de podcast que você goste também podem deixar todo esse compromisso mais leve e prazeroso.

Inclua pequenos objetos de decoração significativos

Porta-retratos e pequenas boas lembranças espalhadas pela decoração fazem a diferença na hora de arrumar o espaço. São detalhes que te fazem sorrir quando está limpando e guardando cada um deles. Os acessórios de limpeza, como rodo, espanador e panos de prata divertidos também contribuem. São essas pequenas coisas que fazem a diferença na hora de encarar nossa casa e os cuidados domésticos.

Aproveite pequenas pausas para fazer um pouco a mais

Nossas atividades rotineiras muitas vezes incluem esperar um pouco. O melhor exemplo para isso é cozinhar. Se seguirmos a dica de nossa vó, enquanto o arroz não chega no ponto que queremos, podemos ir adiantando a louça que ficaria para mais tarde. Nesse mesmo tempo você pode conferir se suas colheres de pau e outros acessórios estão em ordem. Você vai começar a reparar que esse intervalo se encontra em outros afazeres.

Desapegue todo dia

Todos nós somos acumuladores em algum grau. Pegamos coisas na rua que não deveríamos e não jogamos fora besteirinhas que não fazem o menor sentido. Atente-se às tralhas, junte-as e se desfaça delas durante as atividades diárias. Tem produtos que acabaram e passaram despercebidos, pequenas fofuras que gostamos na hora que são muito inúteis e folhetos que não lembramos de onde vêm. Essa fácil dica é fundamental para você manter seu lar como gosta.

casa limpa

Passe mais tempo na sua casa

Deu muito trabalho para ter esse seu lar como ele é hoje. Você se esforçou em cada uma das várias atividades domésticas. Que tal você curtir mais sua casa daqui pra frente? É simples como sentar no sofá e curtir um netflix, como chamar amigos para um jantar que você mesmo preparou ou apenas sentar em um canto da casa e contemplar aquele espaço que você conquistou. São programas importantes para você entender as necessidades logísticas para pensar em soluções para cada específico problema.

Você pode não perceber, mas muitos problemas surgem quando não somos organizados. Podemos ficar doentes, desanimados, mais sedentários e mais infelizes, porque não dedicamos alguns minutos para arrumar nosso canto. Devemos cuidar de nossa casa como cuidamos do nosso trabalho, de nós mesmos, dos nossos amigos e por aí vai. Filtre, priorize e entenda, no entanto não deixe de fazer esse essencial bem.

Veja rotina como algo fluido, não como algo engessado e chato. Repare na sua casa e veja se ela está fluindo bem. Se precisar de algum produto de limpeza ou acessório do supermercado, use o etanto para aproveitar melhor o seu tempo e dinheiro.

Fonte: https://vidaorganizada.com/2019/04/22/como-a-rotina-pode-fazer-voce-voltar-a-amar-a-sua-casa/

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40

Bitnami