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Supermercado online: 4 novidades para suas compras

De acordo com a Tetra Pak Index, 6,5% a mais dos consumidores brasileiros estarão fazendo compras de supermercado online até 2022. Essa estimativa, que é positiva, ainda não se aproxima do crescimento que é esperado para o mercado mundial, o qual é de 17,4%.

Um grande aumento de compras de alimentos e bebidas nos mercados digitais brasileiros foi identificado pela pesquisa. As vendas online já totalizam mais de 75 milhões de dólares por ano no nosso país, mas são apenas 0,2% dos dos canais de compra. A pesquisa ainda diz que o Brasil resiste a essa tendência, preferindo, no momento, opções convencionais como pequenos estabelecimentos (37,3%) e das grandes redes (51,8%)

“Identificamos a tendência para uma atuação omnichannel, em que redes com lojas físicas fortalecerão a sua presença no ambiente digital”, disse Alexandre Carvalho, diretor de serviços de marketing da Tetra supermercado onlinePak. Ele afirma que os públicos já estão experimentando novas alternativas como: concluir a compra online ou apenas buscar seus produtos já adquiridos em mercados mais pertos deles, ressaltando o apelo da praticidade.

Os estabelecimentos tendem a desenvolver mais essa conciliação entre a venda física e o supermercado online, que visa impactar e satisfazer às necessidades das novas gerações, que estão habituadas a interagir com as marcas por ambos canais. 4 principais tendências fora ressaltadas pela pesquisa de comportamento de consumo de alimentos e bebidas no meio digital da Tetra Pak Index.

Praticidade
Praticidade será cada vez mais a base do processo de compra do varejo mundial. Estar sempre no canal certo e estar disponível para o cliente a toda hora é uma grande maneira de convencê-lo a comprar pela web. A pesquisa da Tetra Pak diz que a praticidade é o principal aspecto que catalisará as compras digitais, pois o consumidor busca a rotina mais simples possível.

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Consciência Ambiental

Essa tendência mostrará aos consumidores que estão comprando por computadores ou smartphones a sustentabilidade do meio digital, não apenas na oratória, pois esse processo utiliza uma quantidade muito menor de plásticos e outros materiais, assim como pedem algumas entidades e grupos ativistas. Aliás, o modelo econômico circular favorece às operações supermercadistas que são baseadas em redução, reutilização, recuperação e reciclagem de recursos físicos e elétricos consumidos pelas grandes redes varejistas.

Personalização

O e-customer está cada vez mais habituado a ter produtos e serviços feitos para especificamente o seu perfil pelas empresas. É a terceira tendência identificada pela pesquisa Tetra Pak Index 2018. Personalizar as ofertas e adaptar a jornada de compra estão deixando de ser vistos como um diferencial pra serem requisitos mínimos em muitos segmentos. Se você ainda não pensou nisso, é melhor começar a se planejar antes de seus concorrentes.

Tecnologia

A pesquisa diz que, até 2025, teremos meios capazes de concluir a entrega de um produto em 10 min, a partir do momento da compra. Isso é consequência também do bom uso de novas tecnologias para garantir o sucesso no processo de vendas pela internet. A expectativa é de que toda essa informação e inovação mude completamente o comportamento do consumidor, que se sentirá cada vez mais seguro e a vontade com as plataformas do comércio online.

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Fonte: http://apasshow.com.br/blog/index.php/2018/09/03/4-tendencias-para-compras-online-em-supermercados/

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