supermercado online

Como ser organizado: 4 dicas para mudar seu comportamento

Posso afirmar que não sou daquelas pessoas que tem um armário com os tipos de roupas e cores separadas, tem todas as gavetas sempre organizadas e muito menos sabe exatamente está aquele documento que não uso há meses. Eu realmente não tenho essas qualidades, mas hoje penso em como ser organizado. Tenho trabalhado isso desde criança, mas ainda não é algo o qual venha espontaneamente. A organização pra mim sempre foi resultado de muito esforço e dedicação, além de exigir concentração. 

Quando estudava, fazia anotações em qualquer caderno, mesmo tendo um para cada matéria, fazia deveres fora de ordem e, em diversos momentos, tinha que me apertar e me dedicar até de madrugada para cumprir o prazo das atividades, o que demandava mais esforço do que se me programasse. Mesmo sendo uma desorganizada confessa, minha casa sempre esteve mais arrumada, pois minha mãe fazia esse trabalho. Por mim, a casa seria limpa, mas definitivamente algumas coisas seguiriam fora do lugar. 

como ser organizadoEscrevendo e falando sobre esse tema em diversos lugares, muitos me perguntam se sou aquela pessoa que se programa para manter sua rotina e espaço organizados. Infelizmente, sempre aviso que, na verdade, sou um furacão, se não me vigiar. Eu poderia facilmente trocar os dias da semana e até me vestir até acabar a roupa limpa, mas me sinto bem por perceber minha evolução. As vezes pequena, mas sempre está lá e conseguir ver a melhora me motiva muito!

Se você não tiver essa qualidade de se programar e deixar tudo em seu lugar naturalmente, vou te dar algumas sugestões que podem te auxiliar a mudar esse comportamento. O resultado depende exclusivamente de você. Acredite que você pode mudar características ruins que você sempre teve e acabe com essa síndrome de Gabriela (personagem da história, que “nasceu assim, viveu assim e vai ser sempre assim”).

Lembre-se de que é uma pessoa esquecida

É necessário estar consciente de que seu raciocínio é desorganizado. Use artifícios que te lembrarão das suas atividades e responsabilidades, como bloco de anotações, post it’s e quadro de lembretes. Mas não escreva tudo desordenadamente em todos os lugares possíveis. Faça esse exercício em no máximo 2 lugares para saber onde encontrar seus avisos importantes. Aproveite e reveja essas dicas de como ser organizado.

URGENTE: Não procrastine

Temos o hábito de adiar nossas responsabilidades o máximo possível, principalmente as pequenas coisas. Siga uma regra assim: “se vai tomar menos de 2 minutos do meu tempo, não posso ter preguiça e vou fazer agora”. Programe-se para fazer tudo o quanto antes. Esses detalhes vão se juntando e, quando percebemos, já se tornam um caos.

Não acumule

Guardar objetos inúteis é outro hábito de quem não é organizado, pois não temos noção do espaço necessário para nossa rotina e vamos juntando uma coleção de coisas que achamos que podem ser úteis algum dia. Esse acúmulo gera mais responsabilidade e menos compartimentos para guardarmos o que realmente importa. A dica é desapegar para limpar e ficar com o que contribui no seu dia-a-dia. 

Tenha uma programação fixa

Você deve ser razoável e não fazer rotinas rigorosas logo no começo. Comece com pequenas programações para não se frustrar. Vai colocando uma atividade por semana e seja fiel a esse horário estabelecido. Iniciar com deveres simples é muito bom, como arrumar a cama depois de tomar banho. Em breve, essas ações se tornarão um hábito. Acredite!

Pra quem é desorganizado, começar um texto como esse pelo último parágrafo é comum. Fez isso? Volte o texto e leia com calma. A ordem é importante.

Faça as compras de supermercado online e reduza muito tempo de uma atividade que pode ser bem desgastante. Baixe o etanto e ganhe tempo e dinheiro. 

Fonte: https://donasdecasaanonimas.com/nao-sou-uma-pessoa-organizada-4-passos-para-comecar-a-se-organizar/

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40