supermercado online

Como limpar sua TV: as 5 principais dicas

Fazer a limpeza desse aparelho requer cuidados muitos importantes para que não haja qualquer dano. Usar um produto, como multiuso, qualquer é um caso muito grave, pois tem uma característica corrosiva, que pode estragar a tela ou piorar as imagens do seu televisor. Essa e outras dicas são fundamentais para a conservação desse objeto pelo máximo de tempo possível. Veja as demais sugestões de como limpar sua TV.

1. Tente não usar produtos de limpeza comuns

como limpar sua tvEsta é uma falha que pode estragar sua TV de maneira definitiva. Itens, como detergente, multiuso, limpador de vidro e álcool, podem ter em sua fórmula substâncias, como amônio, danosas. Este erro pode impactar de formas diferentes na imagem e até rachar a tela do sue aparelho. O produto mais indicado para essa ação é a água oxigenada, pois ela se tem um grau de pureza bem elevado, depois de ser destilada, retirando as partículas que prejudicam a tela e outras partes do objeto em questão.

2. Opte por itens específicos

Já que a tela é uma superfície delicada que pode ser riscada, todo cuidado é pouco na hora de definir as ferramentas certas para essa limpeza. Logo, priorize o uso de tecidos de microfibra ou totalmente de algodão, pois tem o impacto mais suaves e não deixam fios. A poeira pode ser retirada só com o tecido seco. Se tiver com a superfície engordurada ou com marcas de dedo, prefira a água destilada ter bons resultados. Você também pode encontrar conjuntos com tecido e produto específicos para limpar sua TV, por aproximadamente 20 reais, nas lojas de aparelhos eletrônicos. Não se esqueça de conferir para que superfície essa solução é indicada.

3. A limpeza da tela

Comece retirando o aparelho da tomada para que possa ver melhor as partes sujas da tela e para evitar choques. Passe o pano de maneira suave e, apenas se a tela estiver engordurada ou com substâncias mais grossas, você umedece o tecido com a água destilada. Nesse caso, use um borrifador com a solução no pano para depois limpar a televisão com gestos circulares e sutis. Não borrife o aparelho diretamente para não deixar o produto escorrer e prejudicar outras partes do aparelho. Se necessário, recomece esse processo até que a tela da TV esteja limpa.

4. Cuidando das outras partes do aparelho

Ainda desplugada, use um pincel macio para tirar a poeira das beiradas da tela. Nas demais partes você pode usar um pano com multiuso com cautela para não deixar o produto escorrer ou chegar ao interior do aparelho ou outros lugares mais delicados. Atrás da TV, temos um caso a parte. As entradas de cabos, como HDMI e USB são sensíveis e tem ligação elétrica, por isso, volte a utilizar o pincel ou até cotonetes.

5. O controle também faz parte da TV

Esse objeto é muito usado e tem muito contato com nossas mãos, logo, é sujado com frequência. Depois de tirar as pilhas, use um tecido delicado umedecido (não molhado) com álcool e água para passar no controle. Na região dos botões, use o pincel ou cotonete com a solução utilizada no resto do controle. Se houver uma mancha uma sujeira grudada e difícil de ser limpa, você pode tentar usar um palito de dente, porém com cautela para não avariar o seu controle. Em seguida, passe um tecido seco e recoloque as pilhas.

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40