supermercado online

Como fazer tarefas domésticas mais rápido: 5 dicas sensacionais

      Nós sabemos que deixar nossa casa arrumada é algo importante, mas como fazer tarefas domésticas mais rápido com ânimo? Foque em ter 2 aspectos importantes pra isso: um plano e triagem.

     Muitas pessoas, inconscientemente, assumem todas as responsabilidades usando aquela celebre frase: “Você não sabe fazer do meu jeito!”. Dessa maneira você se sobrecarrega demais pela falta de organização das próprias atividades do lar. Além de não percebermos essa ação centralizadora, também é muito comum pedir ajuda no meio do processo, ao invés de fazer uma divisão apropriada das tarefas antes de começar. Nesse caso, temos que trocar termos como “pode me ajudar com aquilo” ou “faz isso, por favor” por “temos essas partes para organizar a casa. Qual vai ser a divisão de tarefas?”. Viu a diferença na fala para ter um planejamento doméstico mais claro?

      Pois bem, vamos explicar melhor a importância de delegar e dividir para sabermos como fazer tarefas domésticas mais rápido:

        Quando delegamos algo, estamos repassando uma atividade, mas a responsabilidade pelo resultado final continuara sendo sua e não da outra pessoa. Quando dividimos algo, a parte que foi definida para a outra pessoa é responsabilidade e mérito dala. Dessa forma, o planejamento vai ser consequência do empenho de ambos.

Quais desses cenários acontecem na sua casa?

como fazer tarefas domesticas mais rapido      Cada lar tem uma forma singular de se organizar em relação a isso, mas um estudo do Instituto Qualibest e do site Mulheres Incríveis com 1.317 mães (maiores de 18 anos) concluiu que a organização de casa precisa ser feita de uma nova maneira. 2/3 desse grupo disse ser difícil, cansativo ou impossível a rotina das tarefas domésticas e uma parte um pouco maior das entrevistadas ainda afirmou que existe julgamento ou cobrança sobre essa responsabilidade. “Chamou-nos a atenção que, quando solicitamos às entrevistadas que fizessem um pedido, 40% disseram que gostariam de ter ajuda nas atividades domésticas”, contou a jornalista Brenda Fucuta, idealizadora do estudo.

      O maior obstáculo das mães do Brasil ainda parece ser o de contar com o parceiro nas atividades de casa. Por mais que isso tenha mudado, ainda parece pouco representativo. A questão é que a crescente participação dos pais, por muitos(as), é considerado uma ajuda e não uma responsabilidade dividida por ambos. Vamos com as dicas de como fazer as tarefas domésticas mais rápido:

  1. Diga a diferença entre dividir e delegar aos moradores da casa.

  2. Tenha um diálogo claro e passe a responsabilidade e defina a frequência das atividades. Por exemplo: eu farei isso semanalmente e você fará isso quinzenalmente.

  3. Considere o tempo que cada um tem disponível para as tarefas domésticas. Se uma das partes tiver uma carga horária de trabalho maior que outra, é razoável que a outra parte se dedique mais em casa.

  4. Dê liberdade para seu parceiro(a) de faxina. Muitas pessoas têm dificuldade de aceitar quando o outro realiza faz a cama, por exemplo, de um jeito diferente. Seja flexível, deixe fazer do jeito que ele(a) prefere e diga como pode ser feito melhor. Lembrete: mesmo com métodos diferentes, o resultado prático pode ser o mesmo.

  5. Considere a limitação de cada um na participação das tarefas do lar! Crianças, dependendo da idade e da atribuição, podem ajudar também!

Essas foram as dicas para você e seus parceiros de casa formarem uma equipe unida e produtiva! Não se esqueça do jeito mais rápido e fácil de encontrar o supermercado mais barato para sua lista de compras e concluir o pedido. Use o etanto e realize essa tarefa sem sair do sofá!

Fonte: http://maistempo.com.br/5-dicas-para-fazer-as-tarefas-domesticas-mais-rapido/

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40