supermercado online

Dificuldades com a bagunça: cuidado com essas armadilhas!

      Muitos de nós somos insatisfeitos com o estado de organização da própria casa. Não sabemos onde guardávamos determinados objetos e até encontramos coisas que nem sabíamos que tínhamos. Muitas pessoas até participam de cursos para lidar com as dificuldades da bagunça e, ainda assim, não conseguem resolver esse problema. Mesmo que você tenha disposição, conhecimento e as ferramentas certas, pode ser que não atinja seus objetivos, por conta de erros e obstáculos inclusos no processo.

Veja as três mais comuns dificuldades com a bagunça e prepare-se para não passar mais por isso nas próximas faxinas:

1- Ficar completamente perdido(a) no começoDificuldades com a bagunça

      Este é o maior motivo para você travar logo no começo e pode acontecer até com a mais sistemática e organizada pessoa. Se o caos está instalado em todos os cômodos possíveis e não apenas em um ou dois ambientes, será mais difícil de você definir um ponto de partida. Nessas situações, tente definir um lugar como prioridade. Geralmente é aquele ambiente relevante em muitas atividades ou para todos da casa, como sala de estar, cozinha e escritórios utilizados com frequência. Comece por aí que será melhor, pode acreditar nisso!

2- Escolher o ambiente mais bagunçado para começar

      Muitas pessoas optam por iniciar a faxina pelo cômodo que mais tem tirado a calma nos últimos tempos, o que é perfeitamente compreensível, óbvio! Pois nós nos apressamos para eliminar da nossa frente o que é mais negativo. Porém, se você precisar de muitos dias para arrumar esse lugar da casa, você ficará facilmente desestimulado(a) e começará a buscar distrações. Pense num depósito que não é organizado há anos e as pessoas só jogam as coisas que não sabem onde guardar. Nesse espaço pode ter de tudo e precisa de um dia com muito tempo e calma seus para essa tarefa, que é uma das grandes dificuldades com a bagunça!

3- Tentar arrumar tudo sem a ajuda de outros

      Pode ser difícil de entender, mas não se esqueça: a desorganização parte das pessoas e não dos objetos. As gavetas, armários e mesas são o retrato dos comportamentos humanos em casa. Isso quer dizer que, sem a devida conscientização de todos os moradores, você pode se tornar um escravo(a) da frequente organização que terá que fazer. Não tenha mais dificuldades com a bagunça, não se envolva mais em faxinas eternas. Mostre para todos da onde vem a desordem, chame as pessoas para ajudar e ensine quem ainda não aprendeu. Tenha paciência e mantenha a limpeza e organização por mais tempo, ou melhor, continuamente!

Tenha mais tempo para conversar com os outros moradores da casa e manter a organização! Use o etanto para encontrar o lugar mais barato e fazer as compras de supermercado da maneira mais rápida possível.

Fonte: https://www.homeorganizer.com.br/3-armadilhas-da-bagunca/

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40