supermercado online

Como gastar menos nas compras rotineiras

      Os lugares que mais frequentamos para pequenos gastos, como mercados, padarias e farmácias, muitas vezes são os maiores responsáveis para para nosso planejamento financeiro ficar descontrolado. Agora que você sabe disso, vamos ver como gastar menos nas compras rotineiras para manter-se focado nos objetivos que envolvem sua conta bancária. 

Dica 1 de como gastar menos nas compras rotineiras – Procure o menor preço de mercado

      Só pra lembrar, no caso de muitas famílias, o gasto com supermercados é quase um terço de todo o orçamento mensal. Saiba que, por mais que pareça bem difícil, você pode economizar boa parte dessa conta com pesquisas práticas e inteligentes.

      As compras de supermercado online já são uma realidade a proporcionam a praticidade e em muitas vezes economia. Faça a lista dos itens que você precisa no app do etanto e surpreenda-se com o tanto que você pode economizar no mercado mais barato. Aliás, não se espante se for algo entre 20% e 30% entre as opções disponíveis na plataforma.

      Se você for do tipo mais convencional, saiba disso: Claro que adoramos ir sempre ao mesmo estabelecimento para essas compras. É mais cômodo e mais fácil, pois já sabemos o caminho, onde fica cada prateleira e cada um dos produtos que procura, mas saiba que você também deixa de poupar dinheiro não conferindo as ofertas dos outros estabelecimentos. E não precisamos ir em cada uma das opções graças a tecnologia, novamente. Veja os portais que tem os panfletos de ofertas digitalizados e os preços e promoções que alguns supermercados tem disponíveis nos aplicativos próprios de celular.

Dica 2 de como gastar menos nas compras rotineiras – Dê mais chances aos remédios genéricos

      Bom, primeiro vamos esclarecer do que se trata. Basicamente é um remédio fabricado com qualquer laboratório. Porém, esse medicamento passa pela agência regularizadora que garanta e eficiência de seus componentes químicos, assim como os de empresas grandes com nomes comerciais.

      Pois bem, pense bem antes de resistir a compra de um remédio genérico, pois pode perder uma baita oportunidade de guardar um dinheiro a mais. A diferença entre o genérico e o de marca pode ser de até 90%. Num lar com idosos ou com pessoas que tem um consumo mais alto de medicamentos, essa opção terá grande relevância no orçamento mensal!

Dica 3 de como gastar menos nas compras rotineiras – Resista às tentações da padariacomo gastar menos

      Colocar pão fresco na mesa do café da manhã parece ser uma atividade simples e barata. O desafio aqui é ir à padaria é não ceder a muitas tentações, que vão de bolos e diversos doces ao redor do caixa. Portanto, a primeira dica é nem olhar para as estantes e opções. Pode até pegar o celular e conferir as notificações para não fugir apenas do que precisa mesmo. A outra sugestão aqui é levar o dinheiro contado para comprar a quantidade de pães para a mesa da sua casa. Não leve nenhum tipo de cartão de pagamento ou notas grandes para fugir da sua lista de compras.

Poupe tempo e dinheiro utilizando o etanto nas compras de supermercado! Clique aqui e baixe o app.

Fonte: https://financaspessoais.organizze.com.br/como-economizar-nas-compras-do-dia-a-dia/

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40