supermercado online

Com pouco dinheiro, tente o parcelamento inverso!

      Um dia conhecido com pouco dinheiro me disse: “Eu queria ter recursos financeiros para com pouco dinheiroconseguir gastar várias coisas que desejo. Nada extravagante, só pra parar de ficar contando os trocados”. Acho que todos já sonharam com essa situação, né? Acontece muito de estarmos com pouco dinheiro e ainda assim querer adquirir algo.
Nessa situação, muita gente acaba cedendo ao celebre crédito tradicional, que é uma forma de financiamento, dívida, empréstimo etc. Esse tipo de comercialização é caracterizado principalmente pela aquisição no ato da compra, mas o pagamento de todas as parcelas contem num momento futuro.

Qual o problema em usar o crédito com pouco dinheiro?

      Qual é o risco em usar essa forma de financiamento? Na hora de quitar esse valor do crédito, você pode estar ainda mais apertado de grana, fazendo com que essa dívida aumente a juros bem altos, complicando ainda mais sua vida.

Existe uma solução para isso?

      Claro! Há muitas maneiras de usar o crédito com responsabilidade. Você pode ser uma pessoa bem controlada financeiramente, reavaliação se você precisa mesmo ou não fazer aquela compra e outras formas. O jeito mais fácil de usar o crédito com pouco dinheiro é usando o “parcelamento adiantado” ou “inverso”, onde você começa a “pagar” antes do que a aquisição em si.

Por exemplo:

      Vamos lá, digamos que você queira renovar a sua televisão da sala, porque a que tem está ultrapassada, as cores são ruins e alguns botões já nem funcionam mais. O aparelho que você gosta muito tem um valor de, aproximadamente 2 mil reais. Porém você está com pouco dinheiro: tem 200 reais apenas. Dividir essa televisão em 12x e pagar uma boa parte dela em juros é uma possibilidade. Mas e se você conseguir adiar essa compra e ir poupando para fazer a compra a vista? Se juntar a quantia que você já tem com mais 200 reais mensais, em nove meses você terá o suficiente para fazer a aquisição, além de ter tempo para fazer uma boa pesquisa de preço. Além disso, você ganha a possibilidade de negociar com o vendedor e conseguir 5% ou até 10% do valor total do aparelho de desconto. Isso que é compra!

É possível usar o parcelamento inverso com controle?

      Sim! E você ainda consegue fazer muitos pagamentos simultaneamente, desde que você tenha a poupança semanal suficiente para eles.

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40