supermercado online

Como Eliminar Formigas do Lar: cinco ótimas dicas

      Não parece que eles podem causar algum dano e, depois de alguns dias, você pode até parar de se incomodar com suas filas ao seu redor. Porém, principalmente com o clima quente do verão, muitas delas aparecem para dominar pia, balcão, mesa e outros lugares da sua cozinha. A partir daí, começamos a pensar como eliminar formigas do nosso lar?

      Essa atividade pode ser mais fácil do que pensa. Os pequenos seres têm comportamentos e jeitos evidentes para serem percebidos, facilitando seu objetivo para acabar com elas. Confira o texto completo e veja cinco ótimas sugestões!

De onde as formigas vêm?como eliminar formigas

      Quando chegamos em épocas de temperaturas muito altas ou baixas que elas vão aparecendo aos poucos nos cantos, no meio do chão e até lixeira. Esses bichinhos acabam aparecendo nos nossos lares na busca por temperaturas mais suaves do que as do ambiente exterior. Engana-se quem acha que as formigas querem apenas os doces, pois também buscam alimentos ricos em proteínas. Como animais noturnos, elas ficam mais dispostas quando o sol se põe, além de ter mais liberdade na sua caçada.

Elas são tão nocivas a ponto de pensarmos em como eliminar formigas?

      Quanto que os longos caminhos de formigas podem afetar nossa vida? Além do risco de receber picadas, esses pequenos seres também prejudicam nossa saúde ao trazer diversos micro-organismos por onde passam.

Como eliminar formigas da sua casa?

      Enfim, vamos AGORA às cinco coisas que você pode fazer para se livrar de bicho de uma vez por todas:

1- Mantenha seu lar limpo

      Comece com uma boa manutenção da limpeza da sua casa. Tenha bons produtos para garantir uma faxina de qualidade e realize essa atividade com a frequência adequada.

2- Fique atento(a) com os cestos de lixo

      Garanta que os lixos estejam bem vedados, dificultando a proliferação de todo tipo de inseto. Outra grande dica é não deixar todo esse material, principalmente orgânico, parado por mais de 24 horas.

3- Lave a louça frequentemente

      Talvez essa seja a parte mais relevante. Na busca de restos de comidas e doces, os pratos e talheres sujos são uma tentação para as formigas. Portanto, vença a preguiça e evite o máximo possível deixar louça suja de um dia para o outro.

4. Deixe todos os recipientes de comidas bem vedados

      Todos os potes e embalagens devem ficar bem lacrados. Assim, você dificulta o acesso da sua comida a formigas, bactérias e outros micro-organismos.

5- Tenha sempre um repelente de confiança

      Para sua pele? Não. Passe um pouco em um pano úmido e use-o para limpar as partes que você encontra mais formigas na sua casa. Repita essa dica até expulsar elas de vez!

Consiga todos os produtos necessários para o seu processo de como eliminar formigas! Faça sua lista no etanto para economizar bastante nas compras de supermercado.

Fonte: https://uaulimpeza.com.br/blog/como-acabar-com-as-formigas/

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40