supermercado online

Piso vinílico: Veja como cuidar desse material

      O piso vinílico virou uma sensação das construções, do morador ao comerciante, pois é barato, a instalação é prática, é barato e conta até com opções com qualidades térmicas e acústicas. E outra: atualmente, esse material tem alternativas para todos os ambientes e projetos.

      A questão é: mesmo sua limpeza sendo muito simples, há cuidados que devem ser tomados para que esse material, feito de componentes vinílicos e minerais, continuo bonito por muito tempo.

Veja 3 dicas para a preservação do seu piso vinílico:

1) Limpe seu piso vinílico da maneira adequada

      Varrer ou aspirar o piso com uma boa frequência vai impedir que a sujeira se junte e se fixe, diminuindo as chances de aparecerem manchas. Mantendo essa rotina, você poderá dispensar o uso de produtos de limpeza mais fortes e corrosivos.

      Depois aspirado, o material pode ser limpo com um pano umedecido com água e com bem pouco detergente. Use um rodo para ajudá-lo(a) a a fazer a limpeza com gestos suaves. Para finalizar, seque o piso com um pano seco e que não solte muitos fios. Essa última parte é fundamental para não permitir o surgimento de bolores no seu piso vinílico.

2) Fique atento (a) aos itens utilizados na limpeza do seu piso vinílico

      Embora seja fácil limpar esse tipo de material, você deve ter cautela na hora de escolher os instrumentos para essa tarefa! Certifique-se em alguns pontos e dará tudo certo. Aliás, você já deve ter tudo ou boa parte dos produtos necessários.

      A melhor opção entre os produtos de limpeza é o piso vinilicodetergente neutro. Os solventes e seus semelhantes podem causar danos permanentes. Já o sabão em pó pode ser muito ruim por deixar o chão da sua casa escorregadio demais.

      As ceras, geralmente, são desnecessárias para a conservação desse material, mas podem ser aplicadas as neutras para dar um brilho a mais. Nunca usa as apropriadas para madeira, pois aumentarão o risco de alguém escorregar.

     Na hora de escolher as buchas e vassouras, escolha as com cerdas mais suaves. Você deve ter cautela para escolher esse utensílio para não riscar seu piso vinílico.

3) Não deixe o piso vinílico molhado

     Embora se possa fazer limpezas nesse material, não devemos deixá-lo muito úmido. O ideal é que, caso lave o piso com água, seque em seguida. Essa recomendação existe para não prejudicar a cola de fixação das lâminas.

Esperamos que, com essas instruções, você possa deixar seu piso vinílico mais brilhante e conservado por mais tempo. Não se esqueça de adicionar todos os produtos que você precisa na sua lista de compras no app do etanto. É assim que você economiza até 40% para abastecer sua despensa!

Fonte:  https://uaulimpeza.com.br/blog/limpar-piso-vinilico/

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40