supermercado online

Como limpar sapatos: Siga essas dicas e capriche!

      Muitos apreciam um bom e brilhante sapato. No entanto, ter cautela quando sair andando na rua não é o suficiente para isso. Seguir uma rotina de limpeza dos seus calçados é fundamental. Veja como limpar sapatos com essas dicas infalíveis!

      Ingênuo é aquele que pensa que é só colocar eles no tanque e passar a bucha. Há maneiras para facilitar e para conservar ainda mais esse objeto. Leia o texto até o final e evite perder seus belos pares de calçados!

Dica 1 de como limpar sapatos: Guarde-os em um ambiente bem ventilados

      Todos nós temos alguns pares que ficam mais tempo guardados e alguns que usamos o tempo todo, mas para os dois casos é recomendado que deixe-os em um local com boa ventilação.

      Aqueles que mais ficam dentro do armário também precisam ser colocados do lado de fora, evitando o surgimento de fungos e outros micro-organismos. Portanto, armazená-los em sacos de TNT é melhor do que as tradicionais caixas de sapato que vieram na hora da compra.

      Seus preferidos que você usa quase todo dia também devem ficar em lugar ventilado e protegido da umidade e da luz solar. Tente revezar os pares utilizados para conservar seus sapatos e sua saúde.

Dica 2 de como limpar sapatos: Remova cadarços e palmilhas para fazer a limpeza

      Devemos nos lembrar de tirar essas partes e fazer a limpeza separadamente. Um tênis limpo não combina com cadarço encardido, né?

      O mesmo se aplica as palmilhas, que devem ser lavadas a cada duas semanas. Você pode encobri-las com bicarbonato de sódio e deixar agir por algumas horas, removendo eventuais manchas.

Dica 3 de como limpar sapatos: Escove o lado de foracomo limpar sapatos

      Remova as impurezas externas com uma bucha e uma escova de dentes. Fique atento a calçados com lama, terra e outras sujeiras. Os pares guardados também devem passar por essa limpeza com frequência.

      Os tênis esportivos, de couro e tecidos exigem cuidados diferentes. Veja como fazer a limpeza em cada um deles:
– Para o tênis, use detergente neutro e esfregue com uma escova com cuidado. Depois de enxaguado, não coloque o mesmo na luz solar. Ele deve ficar na sombra, em ambiente ventilado, por 1 dia inteiro.
– Para os calçados de couro, use um pano umedecido e uma escova com sabão neutro diluído. Passe a escova com muita delicadeza, passe o pano umedecido e deixe-o secar em ambiente arejado.
– Para os calçados de tecido, escove com as cerdas umedecidas com cuidado, limpando cada parte. Após isso, pressione um pano para tirar o excesso de umidade.
– Para os calçados de camurça, tente tirar toda a sujeira cuidadosamente com a escova a seco. Evite o máximo possível molhar seu sapato, pois pode manchar seu objeto.

Dica 4 de como limpar sapatos: Use o bicarbonado para retirar o mau cheiro

      Essa substância funciona muito bem para tirar os terríveis odores do interior dos sapatos. Na hora de lavar seus calçados (que podem ser molhados), mergulhe-os em água pouco quente com bicarbonato, aplicando uma porção de bicarbonato para cada 4 de água.

      Fazer a limpeza interna é tão importante quanto a externa, visto que a tirar a sujeira do lado de fora não irá retirar ou reduzir o mau cheiro da parte de dentro.

      Caso seu sapato não possa entrar em contato com água, jogue bicarbonato em pó e chacoalhe-o, espalhando a substância por todo o calçado. Deixe a substância agir para matar os micro-organismos. Repita essa ação com frequência.

Dica 5 de como limpar sapatos: Use o álcool

      O álcool também é um produto muito versátil na limpeza, eliminando muito bem as bactérias. Veja como você pode utilizá-lo na limpeza do seu calçado:
– Aplique um pouco com borrifador dentro do seu sapato;
– Deixe secando;
– Refaça a ação por mais duas vezes;
– Espere secar definitivamente num ambiente arejado antes de usar.

Dica 6 de como limpar sapatos: Guarde de maneira adequada

      Já percebeu que seu calçado vem numa caixa e dentro dele bastante jornal? Isso acontece, pois o papel funciona bem como um absorvente da umidade. As sandálias e pares mais formais devem ficar dentro de sacos para não juntar muita sujeira. Já os mais usados podem ficar do lado de fora para aproveitar mais a ventilação.

      Caso você use um par que raramente saia do seu armário, certifique-se de limpá-lo antes de guardar. Assim, estarão limpos para o próximo passeio!

      Por fim, cuide bem e com frequência daqueles que mais usamos. Já que acabamos nos apegando emocionalmente a eles, por quê não cuidar e aumentar bastante a durabilidade deles?

Dica 7 de como limpar os sapatos: Deixe-os secar

      Limpando ou não limpando essa etapa é fundamental. De preferência, sempre antes de guardar seus calçados, deixe eles secando na sombra em local arejado.

      O ideal é esperar ele secar naturalmente sem a ajuda de um secador, por exemplo. Esse é o melhor jeito impedir a proliferação de micro-organismos e o mau cheiro.

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40