supermercado online

Bife temperado: deixe sua carne com sabor caseiro

      Lembra da refeição com um toque materno difícil de esquecer? Aproveite a qualquer momento, a partir de AGORA. Veja como preparar um bom bife temperado e dar aquela incrementada nos seus pratos mais importantes. Tire o máximo de sabor e proveito desse corte que, além de nobre, é um queridinho das mesas dos brasileiros. Faça carnes incríveis para suas refeições!

Ingredientes para seu bife temperado

• Bife de carne
• Alho em pasta: uma colher de sopa
• Água: uma colher de sopa
• Um pouco de salsinha
• Sal a gosto
• Pimenta-do-reino a gosto

Instruções de praparo do bife temperado

1) Posicione seu bife em uma travessa;
2) Coloque todo o alho e água, além do sal e a pimenta a gosto;
3) Deixe os temperos bem misturados de forma homogênea sobre o seu bife;
4) Agora espere a sua carne absorver bem esses temperos selecionados;

      Nesse momento, duas opções podem ser tomadas: Você pode cozinhar seu bife na frigideira ou guardá-lo num pote fechado por uma semana, no máximo. Essas fáceis passos serão o suficiente para você preparar carnes excelentes! Além de ser uma ótima fonte proteica, o bife combina com muitos complementos, como arroz e feijão, batata frita, e legumes grelhados. É uma opção bem versátil para você incluir nos seus pratos!

Deixe seu bife temperado de diversas maneiras

      Dê ainda mais destaque para sua carne na sua refeição, usando especiarias do jeito certo. Outras alternativas, usando cortes diferentes, servem para você se aprofundar nesse alimento e explorar sua variedade de resultados. Experimente e e faça seu melhor prato!

Faça um bife temperado com shoyo 

      Nesta receita, o corte utilizado é o miolo de alcatra, porém pode ser aplicado a outras opções também. Você faz uma combinação de shoyo, azeite, sal, pimenta, água e alho. Coloque esse combinação com a carne num pequeno saco, deixando o tempero entrar em contato com toda a carne. O resultado será uma peça bem molhada e deliciosa!

Faça um bife temperado com molho inglês

      Deixe sua refeição diária mais apetitosa com essa receita! Cubra os pedaços de carne com mostarda em grãos, orégano, gengibre, açafrão, pimenta e molho inglês. A consistência pode ficar um pouco melhor com um pouco de limão ou azeite. Adicione o sal somente no momento em que colocar a carne na panela.
Faça um bife temperado de fígado

Bife temperado de fígado

      Esse tipo de carne possui um gosto mais acentuado, logo, fazê-lo bem temperado é bem importante para que chegue num resultado bem equilibrado. Por precaução, amasse o alho, além de usar, pimenta-do-reino, sal e vinagre. Geralmente, fritar o fígado com azeite e alguns anéis de cebola também ajudarão você a ter sucesso!

Faça um bife temperado com molho especial

      Usar um bom batedor de carne é uma boa maneira de amaciar bastante seus filés. Aqui, deixe seu bife marinando por dez minutos num recipiente com amido de milho, alho em pasta, sal e água. Em seguida, coloque molho de ostra, molho de cebola, gengibre, pimenta calabresa e shoyo. É isso! Você terminou suar carne de sabor bem autêntico!

      Esperamos que essas dicas deixem suas refeições mais saborosas Essas receitas possuem muitos ingredientes. Para garantir ter todos eles na sua despensa use o etanto e ainda consiga uma economia daquelas na sua lista de compras de supermercado!

Fonte: https://www.receiteria.com.br/como-temperar-bife/

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40