supermercado online

Dinheiro mal gasto: controle suas despesas com "besteirinhas"

     Todos nós temos despesas “desnecessárias”, porque muitas delas nos deixam mais alegres. Nesse grupo estão os passeios, viagem, entretenimento, bares, restaurantes, cinema e outras ações de lazer. Torna-se bem importante você tomar cuidado para que esse consumo não se torne um dinheiro mal gasto.

       Essas experiências são fundamentais para curtirmos mais nossa vida e conseguir ter uma boa sensação de descanso. No entanto, no final do mês, essas despesas não podem ultrapassar o seu limite mensal, muito menos atrapalhar o pagamento de contas essenciais. Logo, vamos ver o que é uma “besteirinha”, porque gostamos tanto dela e o que podemos fazer para não gastar mais do que devemos.

Qual o significado dessa “besteirinha”?dinheiro mal gasto

      Temos que destacar que gastar com “besteirinhas” não é necessariamente a mesma coisa que desperdiçar dinheiro. Essas experiências e produtos não atendem às necessidades básicas do ser humano, porém são bem importantes para nosso bem estar.

      Procedimentos estéticos, no geral, são um exemplo de gasto supérfluo. Por mais que não vá ter um prejuízo de saúde, a falta deles pode piorar a autoestima e gerando um mal estar mental. Logo, se não tiver condições financeiras de bancar esses procedimentos, deve buscar outras maneiras dessa satisfação.

   O cinema, mesmo oferecendo conhecimento e cultura, também é considerado uma despesa “besteirinha”, diferentemente de ter vestimentas em bom estado e limpas e internet. Com esses exemplos, conseguimos facilitar o entendimento de compras desnecessárias, né?

Por quê o “dinheiro mal gasto” é importante?

      Essa relevância, no final das contas, é bem pessoal. Podemos umsar como exemplo gastar em uma área de atividade física para pessoas da terceira idade, pois muitos podem considerar um investimento fundamental para a saúde e outros dirão que existem outras maneiras de manter a forma física. Desse ponto de vista, essa despesa pode ser considerada fundamental ou não.

     Além desse julgamento pessoal do seu gasto, não podemos esquecer que essas compras superficiais geram satisfação e o sentimento de realização. Esse hábito de consumo pode e deve ser mantido, desde que esteja dentro dos limites pré-estabelecidos, mantendo a sua organização financeira pessoal.

Organize o seu dinheiro mal gasto e o bem gasto!

     Fazendo alguns estudos, você vai ver muitas planilhas e maneiras para te ajudar na gestão das suas finanças pessoais. É fundamental você segmentar as despesas básicas das supérfluas – o tal do “dinheiro mal gasto. Na lista de despesas básicas temos:

1. Moradia (aluguel/condomínio)
2. Comida
3. Conta de energia, água e gás
4. Serviço de internet (com certeza)
5. Gastos com transporte (melhor ainda se você conseguir separar a locomoção necessária das de lazer)

    Defina qual a porcentagem do ser orçamento mensal é necessária para essa lista, como 60%. Seguindo no seu planejamento, liste as “besteirinhas” nas quais você costuma gastar mais, como bar, roupas etc. Defina uma porcentagem para essas despesas, de forma que sobre os 5% ou 10% para suas economias. O objetivo aqui é evitar o máximo possível que você deixe de pagar uma conta referente a uma necessidade básica para atender a um desejo menos importante.

       Você pode muito bem ficar sem ir naquele restaurante, mas não vai valer a pena quando chegar em casa ver que está sem internet. Pode ter certeza. Não é errado sair para comer uma coisa diferente, porém suas necessidades básicas são prioridade. Se organize e faça um bom planejamento que, assim, você vai conseguir conquistar o que você quiser e que você acha que acrescente à sua qualidade de vida.

       Só com todas essas contas feitas que você saberá quanto do seu dinheiro pode ser “mal gasto”. Quer aumentar a sua verba para diversão? Uma das maneiras de fazer isso é reduzindo os gastos com supermercado. Use o etanto para garantir o melhor preço para esse necessidade básica! 

Fonte: https://financaspessoais.organizze.com.br/quanto-do-seu-salario-pode-ser-gasto-em-superfluos/

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40