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Pedido na Rappi: Como acompanhar e cancelar

Estando em estágio de quarentena ou não, todos temos dias nos quais queremos apenas ficar em casa e acabamos usando algum dos diversos serviços de delivery existesntes atualmente, principalmente nas regiões metropolitanas. Um dos mais populares deles é a Rappi. E, já que ela é uma das parceiras integradas na nossa plataforma, vamos falar aqui sobre como acompanhar e cancelar o seu pedido na Rappi!

Que empresa é essa?rappi

A Rappi é uma startup colombiana com fundação em 2015. Mas não se engane quanto à sua idade, ela já é uma das maiores prestadoras de serviço de entregas em sentido amplo e talvez isso seja o que mais a diferencie. Enquanto grandes concorrentes, como iFood e Uber Eats, se concentram no delivery de comidas, a Rappi presta esse serviço com documentos, papelaria e, claro, supermercado. Neste momento, o alcance deles é incrível, aumentando o número de cidades e estabelecimentos atendidos diariamente. A seleção de produtos, que pode acontecer pelo aplicativo de smartphone ou PC, fica a critério do usuário, podendo optar pelo mais barato, melhor ou até pelo que tem um tempo de entrega menor.

Como acompanhar e cancelar seu pedido na Rappi?

1. Acompanhando

acompanhamento rappitela inicial rappi

O acompanhamento do pedido é algo bem simples de se fazer! Eles deixam o acesso bem explícita, como na notificação de conclusão de compra ou no painel inicial do aplicativo! Chegando na tela de acompanhamento você verá que seu pedido pode estar aprovado, sendo produzido, aguardando o entregador Rappi e o caminho do entregador, com previsão de horário de chegada inclusive! Você consegue ver por quais ruas a moto está passando no trajeto para a sua casa!

2. Cancelando

Ainda sobre como acompanhar e cancelar seu pedido na Rappi, vamos para a segunda parte, que aliás é tão simples quanto a primeira.

Existem duas maneiras de cancelar seu pedido. Vamos a elas:


1. Abra o aplicativo e clique no botão do seu pedido que está ativo. Nessa tela você terá alguns botões, como o de ter um acompanhamento mais detalhado e o da lista de produtos do pedido. De baixo desses botões você verá o texto “cancelar meu pedido”, em cinza bem discreto, mas que é um botão. Clique nele e cancele.
2. No mapa de acompanhamento da entrega, clique no botão com interrogação no canto superior direito. Você será redirecionado para uma página com diversas dúvidas frequentes relacionados ao seu pedido e a opção de cancelar o pedido. Clique nessa opção.
Em ambos casos, a Rappi exigirá uma justificativa para o cancelamento. Selecione a que melhor se enquadra no seu caso e confirme.

Existe multa por cancelar um pedido?

Lembre-se de que, dependendo do estágio da entrega do seu pedido, a Rappi pode, sim, cobrar multas. Isso acontece quando seus produtos já estão sendo separados, esperando o entregador, ou no caminho. O valor vai variar conforme o tipo de pedido e o momento do cancelamento. E pode ser que a multa não seja cobrada, facilitando bastante sua decisão de cancelamento.

O reembolso pode ser instantâneo ou demorar até quinze dias. Com um pouco de paciência você conseguirá resolver o seu problema.

Quer fazer um contato com o suporte por conta do seu cancelamento?

      Surgiram algumas dúvidas ou aconteceu algum imprevisto no seu processo de cancelamento? Faça um contato mais aprofundado com a central de ajuda da Rappi.

      Para isso, selecione o botão de interrogação na barra inferior de menu. Nessa página, deve aparecer seu pedido cancelado. Clique nele. No final dessa página, clique no botão para fazer o contato e você irá para outra página. No final dessa outra página, sim, você encontrará a opção de enviar um correio eletrônico. O prazo de resposta que eles dão é de 72 horas (3 dias).

      É isso! Esperamos ter ajudado você a se desfazer de pedidos indesejados. Acesse o etanto para fazer os seus pedidos com o máximo de economia na sua lista de compras de supermercado!

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