supermercado online

Adiar despesas é uma boa solução para emergências?

      A situação na qual vivemos hoje tem diversas instabilidades e uma delas é a financeira. Com isso, muitos tem buscado soluções para não deverem ainda mais. Muitos bancos e empresas de finanças tem sugerido adiar despesas e negociar essas dívidas. Essa saída pode ser bem interessante, mas deve ser tomada com cautela para não virar um problema ainda maior no futuro.

      Veja o que você pode fazer para chegar no cenário mais favorável:

Precaução na hora de adiar despesas

      Atitudes precipitadas que pareciam corretas em determinado momento podem te deixar ainda mais endividado. Logo, por mais que você se encontre num caso bem complicado, pense e teme decisões com muito cuidado para não prejudicar outros objetivos que tenha. Pode ser fazer uma manobra para acabar com uma dívida com antecedência seja mais benéfico no final das contas, principalmente se envolve uma taxa de juros alta.

    Logo, caso esteja cogitando mudar datas de algumas despesas com dívidas, considere essas sugestões para fundamentar ainda mais sua decisão:

Negocie dívidas com o seu credor para adiar despesasadiar despesas

       Para começar, caso tenha que jogar algumas contas para o futuro, é muito bom que tente uma negociação direta com o credor. Isso se aplica, principalmente, para contas de aluguel, faturas de cartão e empréstimos. Converse com os responsáveis e sugira uma opção amigável e confortável para ambos. Não se esqueça de deixar bem claros e registrados os novos prazos e meios de pagamentos.

      Por mais que algumas situações pareçam mais informais, registre! Toda interação que diz respeito às suas dívidas devem ser bem esclarecidas e salvas para evitar mal-entendidos. Isso, inclusive, diminui o risco de ficar com seu nome sujo ou negativado em alguns casos.

Dê prioridade para adiar despesas com juros menores

      Parte das dívidas e contas tem cláusulas próprias e que podem resultar em multas e outros ônus para postergar. Conheça cada uma das suas despesas e veja em quais armadilhas você pode cair no processo. Na verdade, essa análise é mais fácil do que aparenta. Liste todas essas contas e descreva esses eventuais encargos de inadimplência ou atraso. Para finalizar, perceba em como cada uma dessas dívidas pode prejudicar ou beneficiar na sua gestão financeira.

      Talvez a fatura do cartão de crédito seja a que mereça mais a sua atenção! Sua alta taxa de juros é muito perigosa e pode desequilibrar suas finanças.

Guarde o valor dessas dívidas

      Pode até parecer uma dica paradoxal, pois, se você conseguiu negociar uma conta atual, deve ser por quê precisa do recurso financeiro nesse momento, certo? Pode ser que sim e pode ser que não. O que importa é que você deve pensar que a conta foi adiada, não quitada. Logo, você precisará do dinheiro para pagá-la futuramente.

Evitar novos parcelamentos para adiar despesas

      Já que queremos deixar nossas dívidas bem organizadas, considere mais algumas vezes antes de se envolver em um novo parcelamento. Veja se a compra que você vai parcelar é necessária e, caso seja, pesquise muito para otimizar sua economia.

     Se precisar de um empréstimo, conheça as modalidades e prefira aquela que gere menos economia. Geralmente, o crédito e mais rápido de se adquirir não é o mais barato. Assim, você não se enrola mais ainda em dívidas.

      Adiar despesas é uma boa maneira de voltar a ter controle da sua situação financeira. Economizar ATÉ 40% nas compras de supermercado para ajudar suas economias! Use a etanto e encontre o mercado mais barato para a sua lista de compras.

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40