supermercado online

Higienização de eletrônicos: proteja seus aparelhos da COVID-19

      Agora que a maioria de nós está em casa, alguns dispositivos dos quais gostamos muito estão sendo ainda mais utilizados. Logo, é preciso ter cautela para que seja feita uma limpeza adequada para cada um deles. A atenção à higienização de eletrônicos deve ser redobrada em objetos com partes de plástico ou aço, pois o vírus pode seguir vivo por até três dias nelas.

      Os produtos de limpeza usados no processo provavelmente já estão na sua despensa. Até sabão e água quente já ajudam bastante a evitar a propagação desse microrganismo. Claro que a aplicação desses produtos deve ser razoável para que você não os danifique. Vamos a lista de aparelhos:

Smartphones e Tablets

      As últimas pesquisas indicam que celulares podem juntar mais de 15 mil microrganismos. Logo, mantenha seu smartphone bem limpo, principalmente durante uma pandemia. Cada empresa tem orientações específicas para a limpeza de seus produtos. Porém, tanto lenços desinfetantes como panos de microfibra umedecidos com álcool funcionam bem. O mesmo se aplica aos tablets, devendo também retirar da capinha para higienizar a parte de fora.

Carregadores

      Use limpadores com ar comprimido para limpar a região dos encaixes, O restante pode ser higienizado com um lenço umedecidos com álcool. Para dispositivos mais robustos, recomendamos que siga as instruções do fabricante ou leve para um profissional.

Telas Touchscreen

      Essa parte dos aparelhos é muito manuseada, o que significa que a sua limpeza é ainda mais importante. Para a higienização de eletrônicos com essa tela, aplique água com sabão ou produto específico num tecido de microfibra. Você também pode incluir álcool, mas saiba que soluções com mais de 50% dessa substância pode causar danos ao seu dispositivo.

Teclados, Mouses e Controles Remotos

      Esse dispositivo é um grande acumulador de microrganismos! Estudos indicam que ele junta, em média, quatrocentas vezes mais bactérias que o assento da privada. Depois de desconectá-lo, chacoalhe-o para retirar resíduos maiores e soltos. então passe um pano na maior parte dele e um cotonete para acessar as partes mais apertadas. Tudo isso com uma mistura com álcool ou desinfetante. O mesmo pode ser feito com o controle remoto e o mouse.

higienização de eletrônicos

Gabinetes de Computador

      Desconecte o aparelho e limpe-o com um tecido de microfibra umedecido com produtos de limpeza específicos e evite aerossóis, pois podem danificar pequenas aberturas do seu equipamento.

Notebooks

      Pela sua mobilidade e pelo contato com as mãos, os notebooks acabam aglomerando muitas bactérias e vírus. Nunca aplique álcool diretamente no aparelho, mas use para umedecer o tecido de microfibra e passa na parte externa. Para a tela, se um pano apenas com água não for o suficiente, coloque bem pouco detergente no pano e passe.

Fones e Headphones

     Esses dispositivos podem conter óleos e resíduos de pele e, junto deles, germes que juntamos no decorrer do dia. Limpe com uma pano com água levemente quente e detergente neutro. Tome cuidado com as partes de metal e tente limpá-las com o pano seco ou levemente úmido.

Impressoras

      Não aplique soluções líquidas ou borrife direto na sua impressora. Com um pano úmido com um pouco de detergente neutro, limpe as partes de plástico ou borracha. Evite umedecer as partes metálicas do aparelho.

Videogames

     Capriche nas regiões que entram em contato frequentemente com as mãos e tome cuidado com orifícios que dão acesso ao interior do equipamento. Faça uma limpeza intensa do controle sem aplicar soluções líquidas diretamente nele. Use panos e cotonetes com água e detergente neutro.

      Mantenha uma boa higienização de eletrônicos. Principalmente, os mais utilizados da casa! Para adquirir todos os produtos necessários para essa atividade, use a etanto e encontre o melhor preço para toda a sua lista de compras de supermercado.

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40