supermercado online

Harmonização de vinhos com carnes: Tinto ou branco?

A maneira com que certos vinhos combinam com certas carnes no nosso paladar é algo incrível. A gordura, parte importante de uma diversidade de pratos, pode ser uma boa opção para se juntar a um tinto ou branco, por exemplo. Vamos às principais dicas de harmonização de vinhos com carnes!



Harmonização de vinhos e carnes: regras básicasharmonizacao de vinhos com carnes

Geralmente, as peças com mais fibra, como picanha e alguns filés, pedem um vinho mais seco. Nesse caso, uma garrafa de Tannat ou Malbec, populares no Uruguai e Argentina, respectivamente, combinará melhor com a refeição.

Já as carnes que contenham mais gordura harmonizarão melhor com as opções mais ácidas. Para encontrar os vinhos com essa característica, procure pelas garrafas que vêm de regiões frias, como Cabernet Sauvignon, Syrah ou Carménère. Os cortes magros são melhores combinados com vinhos tintos de corpo médio ou até um branco mais encorpado e amanteigado.

Harmonização de vinhos e carnes: do jeito da clientela!

Com todas essas oportunidades de harmonização, existem muitas churrascarias e restaurantes voltados para carnes que se empenham bastante em ter uma boa carta de vinhos.

Anilton Silva é gerente de uma das unidades do restaurante Barbacoa e é um dos responsáveis pela variedade de vinhos oferecidos pela casa. Ele diz que as garrafas argentinas e chilenas são as favoritas dos cientes, que costumam buscar boas opções para harmonizar com cortes como costela, fraldinha, picanha, T-Bone e outros cortes tradicionais argentinos.

Uma dica indispensável para você economizar na hora de comprar os ingredientes das suas receitas e na hora de comprar o vinho é usar a etanto! Nós comparamos os preços de todos os itens da sua lista de compras nas lojas mais próximas de você. Acesse e confira!

Fonte: https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/carne-vermelha-pede-vinho-na-mesa-vale-branco-tambem/

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40