supermercado online

Como sair da inadimplência: 4 sugestões para resolver esse problema

Endividar-se é um infeliz costumes entre a maioria das pessoas que vivem no Brasil. Claro que nós sabemos como isso pode complicar uma vida, mas o que talvez ainda não saibamos é como sair da inadimplência. E, para isso, existem essas 4 dicas que podem fazer toda a diferença. Confira o texto até o final e descubra saídas simples para essa situação. Vamos lá:

Dica 1: Conheça suas dívidas

A primeira coisa a se fazer é conhecer em quais contas você está inadimplente e o que ainda está em aberto. Separe cada uma das dívidas, conheça os prazos de pagamento e as suas respectivas taxas de juros. Com todas essas informações será mais fácil de fazer um planejamento para quitar todos esses valores.

Dica 2: Boa gestão do seu dinheiro

Um outro quesito fundamental para você sair dessa situação e até evitar que volte para ela é estar ciente dos componentes do seu orçamento mensal. Conheça suas despesas, receitas e quais surpresas podem aparecer na sua conta no decorrer do ano.

Essa análise vai te ajudar a ter uma compreensão abrangente do seu banco e de alguns detalhes importantes de cada dívida. Tendo feito a gestão básica das suas finanças, perceba quais os gastos supérfluos e quanto você poderia economizar se não os tivesse.

Dica 3: Converse civilizadamente com os seus credorescomo sair da inadimplência

Não desista sem tentar, pois muitos deles querem negociar a dívida para aumentar as chances de receber a quantia. Uma conversa honesta e transparente pode ser bem-sucedida. Mesmo que não seja o valor integral, pode ser considerado justo pelo responsável da respectiva empresa.

Algumas propostas têm chances melhores de serem bem recebidas pelo credor do que outras. Geralmente, reduzir taxa de juros é um dos pedidos mais válidos. Se a dívida ainda não é compatível com o seu orçamento mensal, reveja o parcelamento do valor total e, por último, o preço absoluto.

É importante chegar a um acordo com um valor que não seja muito pesado no seu orçamento mensal, porque ficará mais difícil de quitar suas dívidas no processo. Tenha cautela para não resolver o problema se envolvendo em outro. Certifique-se de que você está melhorando a sua situação, e não piorando.

Dica 4: Recuse as primeiras propostas de acordo

Depois que receber os pedidos de acordo, tenha o prazer de, inicialmente, recusar todas eles. Mostre agradecimento pelas respostas peça tempo. Tempo no qual você irá anotar os preços e condições e tentar encaixá-los no seu planejamento. Porém, lembre-se: a empresa quer quitar a dívida, portanto o jogo está a seu favor.

Não deixe de fazer uma contraproposta! Essa é a hora de baixar mais um pouco as taxas e valores. Tenha bom senso no seu pedido e busque condições ainda mais favoráveis de como sair da inadimplência. O importante é você chegar a uma solução que se enquadre no seu equilíbrio financeiro.

As compras de supermercado ocupam uma parte grande do orçamento mensal da família brasileira e reduzir seu valor pode ser de grande ajuda para quitar as dívidas! Use a etanto e encontre a loja mais barata para a SUA lista de compras.

Fonte: https://financaspessoais.organizze.com.br/4-dicas-para-voce-limpar-hoje-mesmo-o-seu-nome-e-sair-da-inadimplencia/

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40