supermercado online

Uso do tempo: Pare de se queixar e reveja seus hábitos

É muito comum vermos as pessoas falando que estão muito ocupadas e que não conseguirão comparecer a eventos aos quais realmente querem ir. Mas isso não leva a lugar algum. Que tal termos um melhor uso do tempo?

Se tem um problema que é enfrentando desde que o Homem é Homem, é a falta de tempo. Existe hoje nos grupos do Whats e existia antes da energia elétrica, mas de formas diferentes. Para piorar, isso atinge todos os tipos de pessoas aquelas que têm uma jornada de trabalho exaustiva, além de outras inúmeras responsabilidades, e aquelas que ficam em casa vendo teve e acompanhando as redes sociais pelo celular.

pressaQUALQUER um pode ter um melhor uso do tempo!

Para começar, quem tem tempo para fazer outras coisas não é um perdedor, mas alguém que, de alguma forma, soube organizar seu tempo, até porque se perder em atividades que não contribuem com o seu dia é uma coisa bem comum.

Também temos que falar que encontrar um melhor uso do tempo será ainda mais difícil para aqueles que enfrentam longas filas, muito trânsito, ou grandes caminhos no transporte público. Caso você esteja nesse grupo, não se desespere! Seu desafio é um pouco mais complicado, mas nossas dicas podem abrir uns intervalos para você aproveitar melhor suas preciosas 24 horas.

Cozinhar é um bom exemplo de uso do tempo!

Vamos falar sobre o hábito de cozinhar. Dizem que houve uma época na qual a cultura do “faça você mesmo” estava em alta. O que claramente não é mais verdade, pois vemos inúmeras pessoas que, mesmo estando confinadas em casa nas últimas semanas, acabam usando o serviço de delivery de comida com muita frequência, por mais simples que os pratos pedidos possam ser!

O fato de não sairmos, mas permanecermos com acesso a internet deveria nos estimular procurar receitas e aprender algumas coisas novas na cozinha. Mesmo aumentando a conta das compras de supermercado, pode ter certeza que fazer sua comida economiza muito dinheiro no final do mês! Aliás, a etanto pode ajudá-lo a reduzir até 20% nesse gasto! Já pensou?

Você mesmo cozinhar suas refeições também é a melhor maneira de saber, com certeza, quais são os ingredientes e quantidades usadas naquele prato. Logo, se torna um hábito saudável, além de tudo.

Nossos dias mudaram muito com o isolamento social. Porém, vamos parar um pouco e refletir sobre nosso uso do tempo. Se temos muito mais ferramentas que facilitam nossas atividades, como temos menos tempo que nossos avós, por exemplo? E olha que faziam muitas outras coisas em casa, como dar um banho no cachorro ou cortar o cabelo. Podia não ter um resultado tão bom quanto o de um profissional hoje. No etanto, ficava bom o suficiente e ainda se economizava todo esse dinheiro.

 

Lembrando de tudo isso, eu te pergunto: Você realmente tem pouco tempo?uso do tempo

Havia até tempo para recebermos amigos e familiares! E digo mais: as pessoas faziam a comida para receber os convidados. Chocante, né? Aliás, com menos tempo para esses eventos sociais, além de falta de tempo, também reclamamos de uma solidão profunda, de que não temos mais amizades verdadeiras, de que não confiamos de verdade em ninguém.

Estamos sempre nos movimentando (ou pelo menos estávamos antes da pandemia) de lá pra cá, passando por lugares cheios de gente, gente que gostamos muito e outras que nem tanto. E, ainda assim, nos sentimos só. Dá pra ter um uso do tempo melhor, nesse sentido?

O escritor Alberto Villas, autor do interessante “onde foi parar nosso tempo?”, usa os tempos passados não para ter saudade, mas para pensar. Com belas ilustrações entre seus textos ele faz a provocação que pode ter uma resposta inconveniente para alguns: Realmente não temos tempo?

O uso do tempo na época dos nossos avós

Muitos hábitos antigos, que consumiam muito tempo, foram resolvidos pela tecnologia. O processo de limpeza das fraldas de pano, se orientar com grandes mapas de papel, ferver o leite e muitos outros! Sem falar de rebobinar a fita do filme da locadora. Confesso que até sinto falta desse último.

Enfim, essas atividades se tornarem bem mais fáceis e menos cansativas. Ainda bem. Porém, por quê o dia parece ter 18 horas? A Terra está girando mais rápido? Não que saibamos. Todo esse tempo está perdido em feeds, jogos, ficando exageradamente bem informado e vendo memes.

Não devemos esquecer que temos toda a responsabilidades pelas nossas mudanças de comportamento. Logo, se você busca o melhor uso do tempo, talvez você devesse se afastar dessas mídias digitais que nos envolvem por longos períodos e se voltar para suas prioridades e seus objetivos de planos de médio e longo prazo. Inclusive, caso use um planner ou uma agenda, será melhor optar por fazer numa folha física. Isso para você evitar mudar para um desses aplicativos nocivos para sua produtividade.

Nós, da etanto, também queremos que você aproveite o seu tempo com o que mais gosta! Chega de ficar fazendo coleções de panfletos e visitar diversos supermercados. Com a etanto você descobre em qual mercado a sua lista está mais e ainda pode concluir sua compra só com alguns cliques!

Fonte: https://dinheirama.com/reclamar-falta-de-tempo-adianta/

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40