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Como acordar bem: Anote os hábitos que farão de você uma pessoa de sucesso!

Começar o dia com o pé direito seria um dom que recebemos desde o dia em que nascemos ou é uma habilidade desenvolvida? Veja quais hábitos você pode passar a praticar para saber como acordar bem!

Aprender como acordar bem é importante? O que diz o livro “Milagre da Manhã”?como acordar bem

Alguns livros sobre produtividade diurna, como o Milagre da Manhã e o Clube das Cinco da Manhã, são verdadeiros sucessos de venda. Entre muitos outros livros, esses dois são verdadeiros destaques. A busca pela resposta de como acordar cedo e ter dias e semas que rendam bastante é incessante, o que já tornou essa meta um verdadeiro sonho! De fato, parece um verdadeiro milagre.

O Milagre do Amanhã tem a vantagem de ser bem didático e fazer a gente colocar muita coisa na prática. Muitos dão o crédito ao escritor Hal Elrod, pelo fato dessa técnica ter surgido após acontecimentos bem complexos que mudaram a vida dele. Essa história vivida fez ele pensar em como acordar bem.

Com certeza, temos amigos e conhecidos que não despertam tão bem e nem tem a manhã como um período bom para se trabalhar. Aliás, muita gente diz render bem melhor no período noturno, que não é o caso de quem está redigindo esse conteúdo. Desperto com facilidade e com muita disposição para cumprir os desafios do dia. E assim fico até o final da tarde, reservando a maior parte do tempo para relaxar.

Longe de mim de definir que o certo para todos é acordar no mesmo horário que eu, porém nosso organismo reage melhor quando há luz solar, anatomicamente falando. Foi assim que o corpo humano se adaptou aos ciclos diários, sem querer entrar em um nível mais complexo da discussão biológica.

Caso tenha se interessado, existem muitos livros que podem ajudar você a se adequar a nova rotina. Uma dessas obras é o Mude seus horários, Mude sua vida do Dr. Suhas Kshirsagar. Por diversos aspectos, torna-se indiscutível que há mais benefícios do que malefícios em regular seus horários às reações biológicas dentro do seu corpo. O desafio é fazer isso tendo prazer em levantar da cama horas antes do que geralmente se está acostumado(a).

Não existe milagre em saber como acordar bem!

Hal Elrod, Autor do Milagre da Manhã, pede para você passar a levantar uma hora antes do necessário. Não tem horário fixo, tipo 6 ou 5 horas da manhã, mas sim começar a acordar uma hora antes do que o habitual. Existem algumas maneiras de você aproveitar esse tempo do despertar de forma que reflitam positivamente em todo o resto do seu dia. Veja 6 delas:

1- Mantenha o silêncio por alguns minutos

Por pelo menos 10 minutos, fique em silêncio. Mantenha a calma para despertar no ritmo certo. Considere essa uma pequena meditação. Você pode fazer isso sem sair da cama, só se aconchegando entre lençóis e travesseiros por esse período.

2- Separa um tempo para programar seu diaprodutividade

Logo cedo, pare para pensar em como você gostaria que seu dia fosse. Que tarefas você precisa realizar para não se arrepender quando for dormir? Isso pode parecer besteira, mas, conforme você cria esse hábito, no decorrer de todo o seu dia, perceberá uma grande diferença de concentração. Esses compromissos que você lembrará podem ser anotados num caderno ou celular.

Lembrando que não temos controle sobre quase nada que acontece no nosso dia. O trânsito pode estar pior, seu almoço pode cair no chão e seu celular pode pifar de repente. Enfim, mesmo não conseguindo controlar todos os fatores do seu dia, devemos manter a calma e manter esse hábito. Na grande maioria das vezes, esse breve planejamento trará mais clareza ao que precisa ser feito nas próximas horas.

3- Diga e repita afirmações positivas

Afirmações positivas é um poderoso instrumento para o seu bem estar e autoestima. Você pode encontrar muitos desses trechos e frases em livros e na internet, seja através de videos ou de postagens de blog. Escolha uma que mais te agrade e fique repetindo por alguns minutos. Isso também pode te ajudar bastante em como acordar bem!

4- Prática de atividades físicas

Quando falamos em exercício físico diário, não falamos necessariamente de longos períodos de musculação ou corrida. Tire uns 15 ou 20 minutos para fazer atividades simples, como alongamentos desafiadores ou alguns polichinelos. Isso é o suficiente para acordar de vez uma quantidade maior de músculos e gerar uma oxigenação mais profunda no seu corpo.

5- Tenha algum material para ler

Separar alguns minutos para ler algo antes de começar o seu dia. Pegue um livro do seu tema favorito e experimente. Há quem goste de fazer leitura de desenvolvimento pessoal, de negócios ou até uma crônica! Além de te deixar mais inteligente, claro, esse hábito traz muita motivação.

6- Faça anotações

anotaçõesHal Elrod diz para fazermos diários diurnos. Mas você pode usar esse momento para escrever o que quiser! Alguma observação sobre o dia anterior, um sentimento ou até um breve planejamento do seu dia, que já foi pensado anteriormente.

Lógico o plano de pular da cama bem cedo com disposição e calma todos os dias é otimista demais. Nem mesmo com uma caneca de café! Somos humanos e temos grandes variações de humor e ideias de um dia para outro. No entanto, vale a pena experimentar e se desafiar para alcançar lugares que você espera chegar.

Lembrando que sua despensa está abastecida também é uma boa maneira de acordar. Ainda mais se você economizou no processo! Adicione os produtos da sua lista de compras de supermercado na etanto e economize até 20% no total do valor.

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