supermercado online

Reforma de móveis: Uma solução barata e sustentável pra sua decoração

Tendências chegam e vão embora quando menos percebemos. Hoje, achamos um objeto maravilhoso, mas podemos mudar de opinião em poucos dias. Portanto, talvez o mais recomendado seja esquecer esses hábitos e conhecer melhor o que nos agrada, o que faz mais sentido para nossa rotina etc. Se você conseguir realizar uma boa reforma de móveis, poderá pensar duas vezes seus móveis, poltronas, estantes e buffet’s.

Uma mobília que apresenta um maior desgaste, seja de um parente ou de um brechó de antiguidades do bairro, pode ter alguns detalhes que são muito bons para o seu gosto ou combinam com sua casa. Lembre-se de que esses objetos podem ser renovadas e fazerem diferença no design de interiores do seu espaço.

Queremos trazer aqui um fim diferente do que o descarte para esses objetos, com mais criatividade e bom gosto. Veja mais sobre isso.

Reforma de móveis na mentalidade 5Rsreforma de moveis

A técnica de organização dos 5S’s já é muito conhecida. Que tal complementar sua rotina com a política dos 5Rs? Mas, afinal de contas, quais são os 5R’s? Estamos falando de repensar (nossos meios de fabricação), recusar (desestimular o consumismo), reduzir (a produção de dejetos), reutilizar e reciclar,

Todos esses tópicos estão se referindo a um padrão de vida que gere menos lixos e, consequentemente, menos impacto no meio ambiente. Está tudo envolvido com a mudança de comportamento e perspectiva que precisamos abraçar se quisermos salvar o planeta que habitamos. É um pensamento sustentável e ecologicamente correto.

Na verdade, quando pensamos em uma renovação do design de interiores da sua casa, podemos e devemos pensar em como fazer isso com mobília que você já tem. Objetos que estão sendo desfeitos por pessoas próximas também contam! A reforma de móveis pode acontecer de inúmeras formas, evitando mais um item descartado na rua ou num depósito.

Encaixe móveis rústicos e velhos num ambiente contemporâneo

Existem muitas maneiras para você encaixar uma mobília mais velha num cômodo que tem uma estética moderna. Isso é ainda mais relevante quando pensamos que essa discrepância do velho e novo, clássico e inovador, desgastado e sem impecável é uma tendência de muito bom gosto usa atualmente, quando feita da maneira correta.

Logo, é evidente que é uma alternativa bem viável para encontrar perspectiva bem interessante quando falamos de reforma de móveis velhos, ao invés de descartar algo com o qual muitas vezes temos um vínculo emocional.

sala mobiliadaNo entanto, antes de nos aprofundarmos no tema, que tal deixarmos bem clara aça entre RECICLAR, REUSAR e REUTILIZAR? Os três são bem próximos e podem gerar muita confusão na hora da comunicação. O reuso, por exemplo, é apenas reusar com a mesma função, assim como uma cadeira que é reusada para continuar sendo uma cadeira, independente do cômodo.

A reutilização já se refere a usar uma coisa pra uma finalidade diferente. Por exemplo, quando transformamos uma mesa como aparador. A reciclagem está relacionada a uma reconstrução a partir de um material para fazer um móvel novo.

Existem muitas maneiras criativas de adicionar uma mobília antiga num cômodo com características modernas. Caso esse objeto esteja bem conservados e tenha elementos que contrastem de um jeito harmonioso, pode ser que você nem precise reformá-lo para compor seu espaço.

Nesse cenário, haveria um reuso ou reutilização da peça, conforme você quiser. Mas renovar e dar uma nova aparência ao seu objeto sempre é uma possibilidade na qual você pode pensar. Para que você possa fazer essa consideração de maneira bem fundamentada, vamos esclarecer uma coisa. A nossa intenção não é compor um cômodo todo com uma estética mais clássica, mas, sim, criar esse contraste de um ponto antigo no meio de elementos contemporâneos.

Dessa maneira, o resultado será uma combinação do conforto e praticidade oferecidos pela modernidade junto da classe visual das mobílias antigas. Usando as melhores características da melhor maneira possível.

Algumas dicas para fazer a reforma de móveis

Caso a sua mobília for composta de um material, como ferro ou madeira, bom e com boa durabilidade, por quê você iria se desfazer dela? Alguns desgastes, aliás, podem deixar a peça mais charmosa e com um toque único. Veja desta maneira.

Um outro caminho seria de fato fazer a reforma do objeto que você tem na sua casa. Nos móveis de madeira, você pode tirar o verniz, cobrir alguns buracos com massa e passar uma nova camada do material. Os móveis de ferro podem ser lixados e fazer uma nova pintura para recuperar a cara de novinho. Tintas coloridas, encapar com tecidos estampados e até cobrir com vidro ou espelho são opções bem interessantes!

Agora que você economizou na decoração da sua casa, que tal economizar também nas compras de supermercado? Use a etanto e gaste até 20% a menos para abastecer sua despensa.

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40