Como limpar tênis branco: dicas pra deixar novo em folha!

Tênis branco sujoOs amantes de um calçado bem claro já estão cientes que essa peça de moda exige cuidados extras na hora da limpeza e da conservação. Por mais precavido que você pode ser com a região do seu pé quando sai de casa, é inevitável o contato de algumas sujeiras. Logo, as instruções sensacionais de como limpar tênis branco da etanto serão fundamentais para manter o seu calçado com cara de novo! Assim, seus looks ficarão ainda mais bonitos e sofisticados!

Vamos falar de 6 jeitos diferentes de como limpar tênis branco para deixar seus pares tão brancos que seus que seus amigos precisarão usar óculos de sol! Poré, tem um aviso muito importante! Sempre lave muito bem seus calçados da maneira convencional, com água e sabão, para retirar a parte superficial da sujeira, antes de partir para métodos que são mais nocivos para tecidos em geral.

Como limpar tênis branco com pasta de dente

Pegue uma escova de dentes que não está mais em uso ou que já esteja separada para limpezas no geral e esfregue com a pasta de dente nas partes mais sujas. Escove com o cuidado que cada tecido exige para evitar maiores danos. Depois, espere por alguns minutos para a pasta de dente fazer seu trabalho e limpe com água. Já as partes mais emborrachadas do tênis, você pode escovar com vontade, principalmente se for do tipo bem sólida. Se for preciso, repita todo esse processo.

Como limpar tênis branco com bicarbonato de sódio

Pegue uma vasilha e acrescente água, bicarbonato de sódio e detergente líquido, todos esses ingredientes na mesma proporção. Mexa tudo até você conseguir uma textura pastosa da sua solução. Com essa mistura, escove o seu tênis por completo, prestando atenção ao material do seu calçado. Espere dois minutos e limpe o seu tênis do jeito convencional. Caso seja necessário, refaça esse procedimento.

Nas partes do tênis que tiverem uma sujeira mais persistente, use uma outra solução com meia xícara de vinagre branco com uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Misture tudo e aplique com um cotonete. Após dois minutos, limpe com água.

Como limpar tênis branco com alvejantecomo limpar tênis branco

Conhecido por muitos pelo nome de água sanitária, o alvejante é usado diversas vezes para a limpeza de manchas e outras impurezas com sua forte capacidade de desinfetar e eliminar os microrganismos. Como é do conhecimento da maioria das pessoas, esse produto pode facilmente danificar tecidos e texturas que tem alguma cor. Se você ainda não passou por essa experiência, tome muito cuidado ao aplicar esse líquido no seu calçado que tenha outras cores.

Para fazer a limpeza com alvejante, pegue um cotonete para passar de maneira pontual nas partes que estejam mais manchadas ou encardidas. O uso desse produto é ainda mais recomendado para a limpeza de borracha! O solado do seu calçado vai ficar branco como novo.

Como limpar tênis branco com sal grosso

Depois de uma limpeza convencional e caprichada por todo o seu tênis, prepare uma solução com meia xícara de sal grosso e uma pequena quantidade de água. Passe essa pasta pelo seu calçado e aguarde por 60 minutos. Para finalizar, enxágue seu tênis.

Como limpar tênis branco com limpador multiuso

Pegue um recipiente e coloque uma colher de sopa de limpador multiuso, uma xícara de água quente e uma colher de sopa de detergente. Depois de misturar tudo, aplique o líquido no tênis com o auxílio de uma escova até remover a sujeira completamente.

Como limpar tênis branco com talco

Outro jeito de você deixar seu tênis branco novamente, acrescente água e talco na mesma proporção, misture e passe por todo o calçado. Aguarde para que o líquido seque e pronto! O resultado não vai ser exatamente um tênis perfeitamente limpo, mas pode ser uma solução bem interessante para improvisar.

Como limpar tênis branco de couro

Os sapatos e outros itens feitos de couro precisam de uma atenção especial. Para fazer essa limpeza, use um pano limpo e seco com uma solução líquida de vinagre com água. Dessa maneira, você vai recuperar o brilho e as propriedades do material. Nas cores escuras, você usaria álcool para remover as manchas. Já no couro branco, o leite demaquilante é muito recomendado para a hidratação desse material.

Como limpar tênis branco de camurçaTênis limpo

Por incrível que possa parecer, os calçados de camurça sem bem simples de serem limpos. As partes sujas mais superficialmente podem ser removidas com uma simples borracha de material escolar. Basta ir esfregando aos poucos e com cuidado para limpar perfeitamente.

O uso em excesso da água na limpeza de tecidos de camurça exige muita cautela, porque tem um risco muito grande de danificar a peça permanentemente. Para essas situações, faça uma mistura com duas colheres de água para cada uma de condicionador de cabelo. Passe por todo o tênis e espere 15 minutos e termine retirando o excesso com um pano úmido. O vinagre deve ser usado SOMENTE nas regiões manchadas!

Quer ver seu tênis limpinho? Consiga o material necessário e use essas superdicas para sair com um look impecável da cabeça aos pés! Para encontrar os melhores preços dos produtos que você precisa, use a etanto e economize até 20% no total da sus lista de compras.

Fonte: https://catracalivre.com.br/estilo/como-limpar-tenis-branco/

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40