supermercado online

Termos de Uso

A plataforma Etanto (“PLATAFORMA”), mantido e disponibilizado pela “EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA” (“EASYMARKET”), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (“CNPJ/MF”) sob o n. 32.313.577/0001-40, com sede à Rua Regente Feijó 54, Caixa postal 0242, Bairro Jardim Independência, Embu das Artes, SP. CEP 06.826-070.

Por este TERMO DE USO, o USUÁRIO do EASYMARKET fica ciente e concorda que, ao utilizar a PLATAFORMA, automaticamente aderirá e concordará em se submeter integralmente às condições dos presentes TERMOS DE USO. Com o intuito de garantir o constante aperfeiçoamento deste documento e da PLATAFORMA, os presentes TERMOS DE USO poderão ser eventualmente alterados pelo EASYMARKET, a seu exclusivo critério e a qualquer tempo, sem prévia comunicação ao USUÁRIO, exceto em caso de vedação legal nesse sentido. Estes Termos estarão disponíveis para leitura a qualquer momento, por meio do endereço https://www.etanto.com.br/termos-de-uso/. Caso o Usuário não concorde com quaisquer das alterações, deverá se abster de utilizar a PLATAFORMA.

Ademais, o conteúdo dos presentes TERMOS DE USO deve ser analisado conjuntamente com o disposto em nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE, disponível por meio do endereço  https://www.etanto.com.br/termos-de-uso/

1. Definições

As palavras grafadas neste instrumento com letras maiúsculas terão o significado que a elas é atribuído de acordo com o estabelecido abaixo:

    • EASYMARKET: pessoa jurídica descrita no primeiro parágrafo deste documento
    • USUÁRIO: é a pessoa física ou jurídica que acessa e usa os serviços providos pelo EASYMARKET.
    • SITE: conjunto de páginas ou lugar no ambiente da Internet ocupado com CONTEÚDO de uma empresa ou de uma pessoa.
    • CONTEÚDO: inclui texto, programas, scripts, gráficos, fotos, sons, imagens, músicas, vídeos, combinações audiovisuais, animações, recursos interativos e outros materiais que o(s) USUÁRIO(S), o(s) SUPERMERCADO(S) e a(s) EMPRESA(S) DE ENTREGA, têm acesso ou submetem a um SITE.
    • PLATAFORMA: é o sistema ETANTO disponibilizado em lojas de aplicativos (Google Play e App Store) e no site https://shop.etanto.com.br pela EASYMARKET, com todos os recursos e ferramentas relacionadas
    • SUPERMERCADO: entidade que disponibiliza os preços de produtos em seu SITE ou em suas propriedades digitais
    • EMPRESA DE ENTREGA: entidade que disponibiliza preços de produtos de SUPERMERCADOS em seu SITE ou em suas propriedades digitais e presta o serviço de seleção de produtos e entrega de compras de supermercado
    • ENTIDADE RESPONSÁVEL: SUPERMERCADO ou EMPRESA DE ENTREGA junto ao qual a compra foi realizada por meio da PLATAFORMA. É o único e exclusivo responsável por qualquer fato após a venda incluindo, mas não limitado a entrega, alterações de forma ou horário de entrega, alterações de produtos, cancelamentos, reembolsos e trocas de produtos.
    • LOJA FÍSICA: espaço físico destinado à comercialização de produtos pelos SUPERMERCADOS diretamente com clientes
    • EFETIVAÇÃO DE COMPRA: configura-se a partir do pagamento das compras efetuadas por meio da PLATAFORMA por parte do USUÁRIO

2. Responsabilidades

O EASYMARKET captura preços de produtos listados em SITES de SUPERMERCADOS e EMPRESAS DE ENTREGA. Logo, não atua como prestador de serviços de consultoria ou ainda intermediário ou participante em nenhum negócio jurídico efetuado diretamente entre o USUÁRIO e o SUPERMERCADO ou EMPRESA DE ENTREGA.

Os nomes, imagens e preços de produtos anunciados na PLATAFORMA são atualizados de acordo com o CONTEÚDO disponibilizado nos SITES dos SUPERMERCADOS ou EMPRESA DE ENTREGA. Quaisquer alterações entre a visualização do produto na PLATAFORMA e a EFETIVAÇÃO DA COMPRA serão decorrentes de alterações ocorridas nesses SITES.

O EASYMARKET não garante que os preços presentes na sua PLATAFORMA correspondem aos preços praticados nas LOJAS FÍSICAS dos SUPERMERCADOS.

De acordo com as datas selecionadas para entrega e as atualizações de preços pelos SUPERMERCADOS ou EMPRESAS DE ENTREGA, que podem ocorrer a qualquer momento, existe a possibilidade de haver divergências também nos preços praticados após a EFETIVAÇÃO DA COMPRA. O EASYMARKET busca as informações de preços dos SUPERMERCADOS ou EMPRESAS DE ENTREGA em tempo real e, por isso, não se responsabiliza caso essas diferenças ocorram. Caso existam divergências, o tratamento em cada caso é definido pela ENTIDADE RESPONSÁVEL em seus termos e condições de uso.

Para realizar compras na PLATAFORMA, o USUÁRIO deverá autorizar de forma expressa o EASYMARKET a disponibilizar seus dados ao SUPERMERCADO ou EMPRESA DE ENTREGA do qual estará adquirindo os produtos, com a finalidade de auxiliar na concretização da transação. Os dados em questão estão descritos nos tópicos 1 e 2 da Política de Privacidade, disponível em https://www.etanto.com.br/termos-de-uso/. Ao fornecer tal autorização, o USUÁRIO se declara ciente e de acordo com os termos de uso e política de privacidade desse SUPERMERCADO ou EMPRESA DE ENTREGA.

Quando da EFETIVAÇÃO DA COMPRA por meio da PLATAFORMA, o EASYMARKET se compromete a encaminhar as condições de venda (USUÁRIO; lista de produtos; modalidade, local, data e horário de entrega; forma de pagamento, entre outros) para a ENTIDADE RESPONSÁVEL. Essas informações serão acessíveis tanto no SITE da ENTIDADE RESPONSÁVEL quanto na PLATAFORMA.

O valor do frete e eventuais descontos que o USUÁRIO tiver no momento anterior à EFETIVAÇÃO DA COMPRA são definidos de acordo com regras da ENTIDADE RESPONSÁVEL. O EASYMARKET se compromete a apresentar o valor final fornecido pela ENTIDADE RESPONSÁVEL, de forma a replicar os descontos e taxas de entrega aplicáveis a cada usuário.

Os dados de pagamento (número do cartão de crédito, por exemplo) serão imediatamente informados pelo EASYMARKET à ENTIDADE RESPONSÁVEL logo após a EFETIVAÇÃO DA COMPRA. O EASYMARKET não é responsável pelo processamento do pagamento. Os valores são faturados diretamente pela ENTIDADE RESPONSÁVEL, sem nenhum valor pago pelo cliente chegar a contas de posse do EASYMARKET. À exceção da forma de pagamento e da bandeira do cartão de crédito, os dados do meio de pagamento utilizado não serão armazenados pelo EASYMARKET. Para mais informações, consulte a POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

Ademais, ao EASYMARKET não cabe a responsabilidade de entrega ou disponibilização dos produtos comprados por meio da PLATAFORMA. Esse serviço cabe à ENTIDADE RESPONSÁVEL. Quaisquer atrasos ou alterações subsequentes na modalidade de entrega ou produtos não poderão ser feitas na PLATAFORMA ou em quaisquer canais de atendimento do EASYMARKET. Situações pós-venda, incluindo, mas não restrito a cancelamentos por arrependimento nos prazos legais, devolução de valores pagos, troca de produtos com defeito, alteração dos produtos comprados e alteração das condições de entrega deverão ser tratadas nos canais de atendimento da ENTIDADE RESPONSÁVEL, tendo em vista os termos e condições de venda dos mesmos.

A origem, qualidade e quantidade dos produtos disponibilizados ou entregues ao USUÁRIO é de responsabilidade única e exclusiva da ENTIDADE RESPONSÁVEL. Qualquer problema com os produtos deverá ser tratado diretamente com a ENTIDADE RESPONSÁVEL pelos seus canais de atendimento, não cabendo ao EASYMARKET a devolução, reposição ou ressarcimento por eventuais produtos que não atendam às expectativas do USUÁRIO.

Quaisquer comunicações realizadas entre USUÁRIO e a ENTIDADE RESPONSÁVEL após a EFETIVAÇÃO DA COMPRA por meio de canais estranhos à PLATAFORMA serão de responsabilidade deles. Quaisquer alterações na compra decorrentes dessa comunicação podem não estar disponíveis para consulta na PLATAFORMA. 

3. Cadastro

O cadastro no EASYMARKET, feito por livre e espontânea vontade do USUÁRIO, pode ser feito a qualquer momento e é condicionado ao fornecimento de dados cadastrais, informados durante o preenchimento de campos específicos como: nome, endereço, telefone, CPF e e-mail. Esses dados têm como objetivo facilitar as compras no SUPERMERCADO ou EMPRESA DE ENTREGA realizadas por meio da PLATAFORMA, e, quando da realização do cadastro, o USUÁRIO deverá manifestar o consentimento livre, expresso e informado para a coleta, uso, armazenamento, tratamento e compartilhamento dos dados, nos termos da POLÍITICA DE PRIVACIDADE.

Para utilizar a PLATAFORMA e realizar compra de produtos de SUPERMERCADOS, o USUÁRIO deverá ser civilmente capaz, nos moldes da legislação civil vigente no Brasil. No caso de eventual cadastro de USUÁRIO absoluta ou relativamente incapaz (por exemplo, menor de 18 anos de idade), com ou sem permissão de seus pais, tutores ou representantes legais, estes serão responsáveis por todos os atos praticados pelos menores, na forma da lei.

O USUÁRIO se compromete a fornecer à PLATAFORMA apenas dados e informações verdadeiras. Assim, o USUÁRIO garante a autenticidade de toda informação e dados fornecidos na utilização do Site, se responsabilizando civil e criminalmente por qualquer inexatidão que venha a causar prejuízos à PLATAFORMA ou terceiros, se obrigando, ainda, a manter seus dados e informações constantemente atualizadas, sempre que houver alterações.

O EASYMARKET reserva para si o direito de utilizar todos os meios válidos e possíveis para identificar o USUÁRIO, bem como de solicitar dados adicionais e documentos que estime serem pertinentes a fim de conferir os dados pessoais informados.

4. Segurança de logins e tokens

4.1 Logins e senhas do USUÁRIO na PLATAFORMA

O USUÁRIO assume neste ato integral responsabilidade pela guarda e pelo sigilo de seu login e senha de acesso, bem como pelo uso indevido de seu cadastro por terceiros. As credenciais de acesso à PLATAFORMA devem ser tratadas como confidenciais e não devem ser compartilhadas. Ao confirmar o cadastro na PLATAFORMA, o USUÁRIO se declara plenamente ciente de que será o único responsável pelas operações realizadas por meio de seu login, cujo acesso somente será permitido após o fornecimento da senha de uso exclusivo, pessoal e intransferível. 

Para maior segurança do USUÁRIO, não é recomendável a utilização de senhas de fácil acerto, tais como nome, placa de veículo, número de telefone, data de aniversário, entre outros. Também visando à segurança, devem ser utilizados apenas dispositivos com recursos de segurança e, periodicamente, a senha deve ser alterada a fim de dificultar qualquer utilização indevida.

O USUÁRIO fica ciente de que, sempre que fundado em indício de ato ilícito ou descumprimento às regras destes Termos, a PLATAFORMA reserva a si o direito de bloquear o cadastro, suspender temporariamente ou cancelar definitivamente o cadastro do USUÁRIO, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, sem necessidade de notificação prévia e sem prejuízo de outras medidas que entender necessárias e oportunas.

4.2 Login e cadastro via Redes Sociais

O USUÁRIO poderá realizar o cadastro e o login na PLATAFORMA usando suas redes sociais (por exemplo: Facebook e Google). O EASYMARKET irá obter informações automaticamente dessas redes, restritas àquelas que estiverem descritas na tela durante o primeiro acesso por esse meio. Caso o EASYMARKET deseje obter qualquer informação adicional, o USUÁRIO será notificado e terá a oportunidade de aceitar ou negar o compartilhamento da informação.

O EASYMARKET não se responsabiliza pelas senhas e informações de acesso do USUÁRIO nas redes sociais. O USUÁRIO deverá tomar as precauções necessárias com suas credenciais de acesso a essas redes para evitar que acessos indevidos sejam realizados na PLATAFORMA.

4.3 Tokens de acesso ao SUPERMERCADO ou EMPRESA DE ENTREGA

Visando à melhoria da experiência do usuário, a PLATAFORMA registra um Token de acesso do USUÁRIO junto aos SUPERMERCADOS ou EMPRESAS DE ENTREGA quando da efetuação do login, após obtenção de consentimento expresso do usuário. Isso permite que a experiência de compras futuras seja mais fluída, sem a necessidade de um novo login.

É importante ressaltar que o Token fica registrado no dispositivo usado pelo usuário em momento de compra e que o EASYMARKET não registra essa informação em seus domínios.

A partir do login do USUÁRIO junto a um SUPERMERCADO ou EMPRESA DE ENTREGA, o EASYMARKET poderá acessar as compras anteriores realizadas pelo USUÁRIO nestes SUPERMERCADOS. O EASYMARKET se compromete a usar esses dados somente para a melhoria da experiência dos usuários dentro da PLATAFORMA. O EASYMARKET se compromete a guardar os dados de compras anteriores de forma segura, bloqueando acessos por parte de sócios ou funcionários do EASYMARKET, exceto quando necessário para prestar algum tipo de suporte ou esclarecimento pós venda. Para mais informações, consultar POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

5. Comunicação

O USUÁRIO autoriza neste ato o EASYMARKET a utilizar como meio de comunicação, além das ferramentas da própria PLATAFORMA, o envio de e-mails para atividades transacionais, como lembrete de carrinho abandonado, confirmação de compra, alerta de preços previamente cadastrados na PLATAFORMA e outras informações úteis ao USUÁRIO.

O EASYMARKET solicitará autorização para envio de comunicações com finalidade publicitária e disponibilizará meios de o USUÁRIO optar por não receber essas comunicações, tanto em sua PLATAFORMA quanto nas mensagens enviadas.

6. Cuidados por parte do usuário

O EASYMARKET recomenda que o USUÁRIO:

    • Certifique-se dos produtos selecionados, bem como suas quantidades, antes da EFETIVAÇÃO DE COMPRA na PLATAFORMA;

    • Verifique, no SITE do SUPERMERCADO ou EMPRESA DE ENTREGA, que a compra está registrada da mesma forma que consta na PLATAFORMA após a EFETIVAÇÃO DE COMPRA e comunique o EASYMARKET em caso de inconsistência;

7. Obrigações do Easymarket

Obriga-se o EASYMARKET a:

    1. Manter sua PLATAFORMA funcionando de forma que os produtos e/ou serviços oferecidos pelos SUPERMERCADOS e EMPRESAS DE ENTREGA sejam disponibilizados publicamente a todos os USUÁRIOS de acordo com o CEP de entrega informado por eles;

    2. Disponibilizar, à ENTIDADE RESPONSÁVEL, as informações referentes à compra do USUÁRIO na PLATAFORMA, de forma a possibilitar a seleção de produtos, a entrega e o faturamento dos valores de produtos e serviços dispendidos pela ENTIDADE RESPONSÁVEL.

    3. O EASYMARKET se compromete a não medir esforços para manter sua PLATAFORMA funcionando em tempo integral. Contudo, eventuais instabilidades e manutenções poderão afetar esse funcionamento. O EASYMARKET não se responsabiliza por eventuais problemas decorridos destes eventos.

8. Obrigações do USUÁRIO de utilizar a PLATAFORMA e seu conteúdo de forma correta

Ao acessar e utilizar a PLATAFORMA o USUÁRIO concorda que não deverá:

    1. Utilizar a PLATAFORMA ou qualquer material nele inserido para qualquer outro fim que não os usos legais previstos nestes Termos e suportados pela PLATAFORMA;

    2. Inserir na PLATAFORMA qualquer conteúdo ilícito ou de qualquer modo contrário à moral e aos bons costumes ou que viole direitos de terceiros, como, por exemplo, mas não se limitando a, conteúdo pornográfico ou difamatório;

    3. Infringir qualquer norma ou lei aplicável;

    4. Inserir na PLATAFORMA qualquer conteúdo que incorpore vírus ou outros elementos físicos ou eletrônicos que possam causar dano ou impedir o normal funcionamento da rede, do sistema ou de equipamentos informáticos, da PLATAFORMA ou de terceiros, ou que provoque, por suas características (tais como forma, extensão etc.), dificuldades no normal funcionamento da PLATAFORMA.

Da mesma forma, é proibido ao USUÁRIO utilizar qualquer serviço ou produto disponibilizado pela PLATAFORMA para cometer e/ou tentar cometer atos que tenham como objetivo:

    1. Obter acesso não autorizado a outro computador, servidor ou rede;

    2. Interromper serviço, servidores, ou rede de computadores por meio de qualquer método ilícito;

    3. Burlar qualquer sistema de autenticação ou de segurança;

    4. Vigiar secretamente terceiros;

    5. Acessar informações confidenciais, de qualquer natureza, tais como nome de usuários (logins) ou senhas de acesso de outro USUÁRIO da Internet que esteja vulnerável;

    6. Acessar informações financeiras, ou que possam causar prejuízos a qualquer pessoa, como, por exemplo, números de cartões de crédito, contas bancárias, entre outros atos, a estes não se limitando.

9. Procedimentos de segurança

O EASYMARKET conta com medidas de segurança para transmissão de dados à ENTIDADE RESPONSÁVEL. O servidor seguro estabelece uma conexão de modo que a informação transmitida é criptografada.

A ENTIDADE RESPONSÁVEL verificará se há divergência de informações cadastrais e de pagamento. Cada SUPERMERCADO e EMPRESA DE ENTREGA possui uma política diferente, que pode envolver entrar em contato com o USUÁRIO para confirmar dados antes de aprovar o pedido. Para mais informações sobre esse procedimento, consultar os TERMOS DE USO dos SUPERMERCADOS.

Política de Privacidade

Além de respeitar à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018), nosso compromisso é respeitar sua privacidade e garantir o sigilo das informações que você fornece ou que coletamos por meio da Plataforma Etanto. Dessa forma, desenvolvemos a presente Política de Privacidade (“Política”), de modo que você (doravante “Usuário”) tenha conhecimento de quais informações coletamos durante seu acesso à Plataforma Etanto (doravante “Plataforma”), bem como de como tratamos tais informações.

O consentimento a esta Política se dará de forma transparente e explícita no ato do seu cadastro. Se o usuário não concordar com a política de tratamento de dados descrita nesse documento, não deve utilizar a Plataforma.

As disposições contidas nesta Política podem ser atualizadas a qualquer tempo. Quando isso ocorrer, o usuário será notificado e deverá aceitar as mudanças para continuar usando a plataforma.

1. Coleta das informações

O Easymarket coleta essencialmente informações fornecidas pelo Usuário durante a utilização da Plataforma. A tabela a seguir relaciona os dados que poderão ser coletados, a respectiva finalidade e se eles poderão ser compartilhados com outras entidades:

Tabela 1 – Dados coletados e tratados

Número

Dados coletados

Finalidade

1

Dados cadastrais (Nome, E-mail, CPF, Telefone)

Identificação única do usuário e eventual contato para confirmações e/ou suporte

2

Dados de endereço

Obtenção de informações acuradas sobre os preços praticados na região de interesse do usuário, bem como da viabilização da entrega pelas entidades responsáveis.

3

Interações com a plataforma (buscas realizadas, produtos selecionados, telas acessadas, produtos comprados, valor transacionado)

Melhoria e personalização da experiência de uso da plataforma

4

Histórico de compras nos Supermercados ou Empresas de entrega 

Melhoria e personalização da experiência de uso da plataforma

O Easymarket não solicitará, em momento algum, dados sensíveis do usuário, tais como os dispostos na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico). 

O Easymarket considera todas as informações coletadas por meio da Plataforma como confidenciais. Portanto, somente as utilizará da forma aqui descrita e pelo usuário autorizada.

Todas as informações cadastradas e coletadas no Portal são utilizadas apenas para a prestação de serviços pelo Easymarket, bem como para melhorar a experiência de compra e navegação do usuário, os produtos e serviços fornecidos pelos Supermercados ou Empresas de Entrega e para mantê-lo atualizado sobre as promoções e vantagens oferecidas pelo Easymarket e por empresas parceiras.

Dessa forma, o usuário dá o consentimento livre, expresso e informado para que o Easymarket utilize as informações obtidas por meio do Portal para a realização de marketing direto e outros fins publicitários, bem como para personalizar o acesso do usuário, além da regular prestação de serviços pelo Easymarket. O usuário aceita, também, receber informativos publicitários por meio das informações de contato fornecidas quando de seu cadastro na Plataforma.

Caso não deseje mais receber informativos publicitários do Easymarket, o usuário poderá indicar sua opção em um dos e-mails enviados ou dentro da Plataforma.

2. Compartilhamento das informações

Os dados listados na tabela 1 poderão ser tratados e compartilhados com entidades externas de forma anonimizada, não sendo possível, a essas entidades, identificar unicamente uma pessoa natural a partir desses dados tratados.

Os dados poderão também ser compartilhados de forma não anonimizada. Essa condição está restrita aos casos de efetivação de uma compra por meio da plataforma. O compartilhamento implicará na possibilidade do Easymarket compartilhar os dados unicamente com a entidade responsável por um pedido realizado por meio da plataforma. O usuário será informado de quais dados serão compartilhados e deverá fornecer o seu aceite para cada entidade responsável.

Para melhorar a experiência de compras na plataforma, o Easymarket registrará o aceite para cada supermercado ou empresa de entrega e não solicitará novamente essas informações. O usuário pode, a qualquer momento, alterar suas opções de compartilhamento dentro da Plataforma

Ademais, suas informações pessoais e informações de aceso serão guardadas sob o mais completo sigilo, vinculando-as unicamente ao seu registro e, além da hipótese anterior, poderão ser utilizadas para:

    1. Cumprir obrigações legais de qualquer natureza;

    2. Obter estatísticas genéricas para identificação do perfil de nossos Usuários e desenvolvimento de campanhas;

    3. Manutenção de dados e ações de relacionamento com o Usuário, bem como a melhoria contínua do serviço prestado pelo Easymarket;

    4. Resolução de eventuais questões legais relacionadas ao Easymarket;

    5. Melhoria da experiência do Usuário na Plataforma, por meio de ofertas específicas e direcionadas, além da prática de marketing direcionado, de acordo com o seu perfil.

3. Armazenamento das informações

As informações dos Usuários serão armazenadas pelo Easymarket em servidores próprios ou por ele contratados.

As informações do usuário serão guardadas de forma sigilosa e qualquer funcionário ou prestador de serviços do Easymarket que entre em contato com elas se comprometerá a não desvirtuar a sua utilização, bem como em não as usar de modo destoante do ora previsto nesta Política. Todos os dados pessoais informados na nossa Plataforma são armazenados em um banco de dados reservado e com acesso restrito a pessoas habilitadas, que são obrigadas, por contrato, a manter a confidencialidade das informações e não as utilizar inadequadamente. O Easymarket emprega todos os esforços razoáveis de mercado para garantir a segurança de seus sistemas na guarda de referidos dados.

Para que tais medidas se tornem viáveis tomamos as seguintes precauções:

    1. Utilizamos os métodos padrões e de mercado para criptografar os dados coletados;

    2. Possuímos camadas de proteção contra acesso não autorizado aos nossos sistemas;

    3. Somente autorizamos o acesso de pessoas previamente estabelecidas aos locais onde armazenamos as informações; e

    4. Aqueles que entrarem em contato com as informações deverão se comprometer a manter sigilo absoluto. A quebra do sigilo acarretará responsabilidade civil e o responsável será processado nos moldes da legislação brasileira.

É importante ressaltar que os dados do cartão de crédito informados pelos Usuários da Plataforma não ficam registrados nos bancos de dados do Easymarket. Tais informações são diretamente transmitidas, via conexão segura, ao Mercado Responsável para que este fature o cliente e proceda com os procedimentos de entrega e pós-venda, como troca de produtos, reembolsos, alteração de endereço de entrega, dentre outros. As únicas informações referentes ao pagamento que são registradas pelo Easymarket são a forma de pagamento e a bandeira do cartão utilizado para a compra (quando aplicável).

O Easymarket acredita que manter e preservar a privacidade dos dados dos usuários é um valor muito importante e essa Política representa um esforço para salvaguardar a segurança destes dados. No entanto, o Easymarket não pode garantir integralmente que todas as informações que trafegam em sua Plataforma e seus servidores não sejam alvo de acessos não autorizados perpetrados por meio de métodos desenvolvidos para obter informações de forma indevida.

4. Exclusão das informações

As informações coletadas pelo Easymarket serão automaticamente excluídas de seus servidores quando deixarem de ser úteis para os fins para os quais foram coletadas.

Caso o usuário deseje solicitar a exclusão dos dados coletados, poderá fazer a solicitação nos canais de relacionamento do Easymarket. O Easymarket empreenderá todos os esforços para atender a todos os pedidos no menor espaço de tempo possível.

Importante notar que, mesmo em caso de requisição de exclusão, o Easymarket respeitará o prazo de armazenamento mínimo de informações determinado pela legislação brasileira.

5. Segurança das informações

O Easymarket fará todo o possível para manter a privacidade das informações pessoais e informações de acesso armazenados em seus servidores, comprometendo-se a utilizar tecnologia que seja suficientemente adequada para a proteção de tais dados, procurando manter o ambiente seguro, com uso de ferramentas apropriadas e controles eficientes de segurança das informações coletadas, sempre observando o estado da técnica disponível. Contudo, considerando que nenhum sistema de segurança é absolutamente seguro, o Easymarket se exime de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de invasões na Plataforma, em seus servidores e demais falhas relacionadas, salvo se houver dolo ou culpa do Easymarket.

O Easymarket nunca envia e-mails solicitando confirmação de dados ou cadastros e nem e-mails com anexos executáveis (extensão .exe, .com, .scr, .bat, .zip, .rar, .clp) ou contendo links para download.

Nunca forneça a senha de seu cadastro a terceiros e, no caso de uso não autorizado, altere imediatamente suas credenciais de acesso. Lembre-se, o usuário é o único responsável por manter em segredo a sua senha de acesso, além de utilizar as tecnologias fornecidas pelos Portais para proteger a sua privacidade perante terceiros.

6. Legislação e foro aplicáveis

Essa Política será regida, interpretada e executada de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, independentemente dos conflitos dessas leis com leis de outros estados ou países, sendo competente o Foro de domicílio do usuário ou do Estado de São Paulo, para dirimir qualquer dúvida decorrente deste instrumento. O usuário consente, expressamente, com a competência desse juízo, e renuncia, neste ato, à competência de qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja ou venha a ser.

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40